Objetivo da mudança:
Permitir que o cliente configure se o relacionamento de similaridade entre produtos será único para todas as empresas ou específico para cada uma, adaptando-se às variações regionais de mercado.
Explicação:
-
Nova Configuração: Em Configuração do Sistema (frmCfgSistema) (grupo “Produtos”), foi criada a opção [1] “Cadastro de Relacionamento de Similaridade:” com alternativas: “Igual para todas as empresas” (padrão) ou “Um para cada empresa”.
-
Lógica de Similaridade: Na tela Operações Referentes a Produtos > Relacionamento Similaridade de Produtos (frmRelacSimilaridade), o sistema utilizará o campo CADITE.ITE_CODSIM (geral) ou ITEGER.ITE_CODSIM (por empresa) para controlar a similaridade, conforme a configuração [1]. Isso permite que a definição de quais produtos são similares possa variar entre as diferentes lojas / regiões do cliente.
Código da rotina / tela envolvida, quando se aplicar:
-
Configuração do Sistema (frmCfgSistema)
-
Operações Referentes a Produtos > Relacionamento Similaridade de Produtos (frmRelacSimilaridade)
Instruções sobre o que configurar:
Acessar a Configuração do Sistema (frmCfgSistema), no grupo “Produtos”.
Definir a opção desejada para a nova configuração [1] “Cadastro de Relacionamento de Similaridade”:
- Selecionar Igual para todas as empresas para manter um único código de similaridade para um produto em todas as empresas.
- Selecionar Um para cada empresa para poder definir códigos de similaridade diferentes para o mesmo produto em empresas distintas.
Instruções sobre como utilizar:
-
Se a configuração estiver como “Igual para todas as empresas”:
-
Acessar – Operações Referentes a Produtos > Relacionamento Similaridade de Produtos (frmRelacSimilaridade);
-
O relacionamento de produtos similares funcionará como antes, sendo o mesmo para todas as suas lojas.
-
-
Se a configuração estiver como “Um para cada empresa”:
-
Acessar – Operações Referentes a Produtos > Relacionamento Similaridade de Produtos (frmRelacSimilaridade);
-
Agora, você poderá definir quais produtos são similares de forma diferente para cada uma de suas lojas. Por exemplo, um produto pode ser similar a certos itens na Loja A, e a outros itens diferentes na Loja B.
-