Objetivo da mudança:
Aprimorar a funcionalidade de recuperação de vendas não finalizadas (CFG_PERSAV) para “Cliente Consumidor” na tela de Orçamento / Pedido / Venda (OR/PD/VN).
Explicação: foi ajustada a rotina para que, ao salvar uma venda não finalizada de um “Cliente Consumidor” para o qual um CPF/CNPJ e foi também informado na tela (frmFatDadosCliConsumidor), gerando registro na tabela CLICON, essas informações (CPF/CNPJ e nome) sejam devidamente preservadas. Consequentemente, na tela de “Recuperação de Vendas” (frmRecuperarVendaSelec), o nome do consumidor (buscado da CLICON) será exibido na coluna “Nome Cliente”. Ao carregar a venda para finalização, os dados do consumidor da CLICON vinculados à venda serão também carregados.
Código da rotina / tela envolvida, quando se aplicar:
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Faturamento > Emissão de Faturamento > OR/PD/VN;
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Tela de dados do cliente consumidor (frmFatDadosCliConsumidor);
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Tela “Vendas que não foram finalizadas corretamente” (frmRecuperarVendaSelec);
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Tabela de dados do consumidor: CLICON.
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
Ao recuperar uma venda não finalizada para um ‘Cliente Consumidor’:
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Iniciar uma venda para um cliente não cadastrado (consumidor) e, na tela de dados do consumidor (frmFatDadosCliConsumidor), informar o CPF/CNPJ e o nome dele;
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Se esta venda não for finalizada (por exemplo, devido a uma queda de energia ou fechamento inesperado do sistema);
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Acessar à tela de recuperação de vendas não finalizadas (frmRecuperarVendaSelec);
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Verificar se, na lista de vendas a recuperar, a venda do consumidor em questão exibe o nome que foi informado para ele;
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Selecionar essa venda para continuar;
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Confirmar se os dados do consumidor (CPF/CNPJ e nome) foram carregados corretamente na venda, permitindo a sua finalização.