Objetivo da mudança:
Implementar a rotina de Cashback para o cliente Pedrão, que não possuía a funcionalidade em sua versão do sistema (74.105). Além da aplicação da rotina base (Requisito 306617 e demais requisitos associados), foram adicionadas opções de customização para definir quais canais de acesso e departamentos de vendedor irão gerar Cashback, permitindo maior controle e segmentação da estratégia de fidelização. Rotina/tela envolvida: “Cadastro de Regras para Cashback” (frmCadCashback) e “Emissão de Faturamento”.
Instruções sobre o que configurar:
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Acessar: “Cadastro de Regras para Cashback” (frmCadCashback).
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Na aba “Geral”, observe as opções:
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Canais de Acesso:
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Selecionar “(T)Todos” para gerar Cashback em vendas de todos os canais de acesso.
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Selecionar “(D)Definir” para especificar quais canais de acesso gerarão Cashback.
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Departamento Vend.:
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Selecionar “(T)Todos” para gerar Cashback em vendas de todos os departamentos de vendedor.
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Selecionar “(D)Definir” para especificar quais departamentos de vendedor gerarão Cashback.
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Se selecionar “(D)Definir” em “Canais de Acesso”, acessar a nova aba “6 – Canais de Acesso” e:
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Utilizar o filtro “Canal de Acesso” para buscar e adicionar os canais desejados ao grid.
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Utilizar os botões [Incluir todos os canais de acesso] e [Excluir todos os canais de acesso] para realizar as operações em lote, confirmando a ação quando solicitado.
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Se selecionar “(D)Definir” em “Departamento Vend.“, acessar a nova aba “7 – Departamentos do Vendedor” e:
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Utilize o filtro “Departamento:” para buscar e adicionar os departamentos desejados ao grid.
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Utilize os botões [Incluir todos os departamentos] e [Excluir todos os departamentos] para realizar as operações em lote, confirmando a ação quando solicitado.
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Ao selecionar “(D)Definir” em qualquer uma das opções, garanta que ao menos um canal de acesso ou departamento de vendedor seja informado na aba correspondente, antes de salvar o cadastro.
Instruções sobre como utilizar:
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Acessar: “Emissão de faturamento“.
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Ao emitir um faturamento, o sistema verificará as configurações de Cashback:
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Se “Canais de Acesso:” estiver “(T)Todas”, o Cashback será gerado como anteriormente. Se estiver “(D)Definir”, o Cashback só será gerado se o canal de acesso do cliente (CADCLI.CLI_CODCAC) estiver listado no cadastro de Cashback.
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Se “Departamento Vend.:” estiver “(T)Todas”, o Cashback será gerado como anteriormente. Se estiver “(D)Definir”, o Cashback só será gerado se o departamento do vendedor 1 da venda (CADOPE.OPE_CODDEP) estiver listado no cadastro de Cashback.
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Certificar-se de que os cadastros de Clientes e Operadores (vendedores) estejam preenchidos corretamente com os respectivos canais de acesso e departamentos.