Objetivo da mudança:
Para controlar o acesso ao botão [Configurar] nas telas “Autocenter – Acompanhamento de Serviços” (frmConsultaServicoAutocenter) e “Autocenter – Agendamentos Programados” (frmConsultaServicoAutocenterVendas). Este botão, implementado no Req. 362909, permite ajustar as colunas exibidas nas referidas telas.
Para isso, foi criado um novo direito de acesso específico: BCAGENDAUTCEN – Autocenter > Acessar botão [Configurar] das telas “Agendamentos Programados” e “Acompanhamento de Serviços”
A exibição do botão [Configurar] nas telas mencionadas formulários (frmConsultaServicoAutocenter) e (frmConsultaServicoAutocenterVendas), este último dependente da configuração (CFG_ACOSER) agora está condicionada à posse deste novo direito pelo operador logado.
Rotinas envolvidas: “Direitos de Acesso” (AUTCOM) (frmDirAcesso); “Autocenter – Agendamentos Programados” (frmConsultaServicoAutocenterVendas); “Autocenter – Acompanhamento de Serviços” (frmConsultaServicoAutocenter).
Instruções sobre o que configurar:
Para controlar quem pode visualizar e utilizar o botão [Configurar] nas telas de Agendamentos Programados e Acompanhamento de Serviços do Autocenter:
-
Acessar: “Direitos de Acesso” (AUTCOM) (frmDirAcesso)
-
Localizar o novo direito de acesso: “Direitos de Acesso” (AUTCOM) (frmDirAcesso); “Autocenter – Agendamentos Programados” (frmConsultaServicoAutocenterVendas); “Autocenter – Acompanhamento de Serviços” (frmConsultaServicoAutocenter). Acessar botão [Configurar] das telas “Agendamentos Programados” e “Acompanhamento de Serviços”.
-
Conceder ou remover este direito para os operadores ou grupos de operadores desejados.
-
Observação: Um script de atualização será executado para conceder este novo direito aos operadores e grupos existentes, de forma a manter o funcionamento atual (onde o botão era visível para todos) até que o administrador do sistema ajuste as permissões conforme necessário.
-
Instruções sobre como utilizar:
Após a configuração dos direitos de acesso:
-
Ao acessar às telas:
-
“Autocenter – Agendamentos Programados” (frmConsultaServicoAutocenterVendas)
-
“Autocenter – Acompanhamento de Serviços” (frmConsultaServicoAutocenter).
-
-
O botão [Configurar] (utilizado para personalizar as colunas visíveis na tela) somente será exibido se o operador atualmente logado no sistema possuir o direito de acesso “Autocenter – Acessar botão [Configurar] das telas Agendamentos Programados e Acompanhamento de Serviços” concedido.
-
Caso o operador não possua o direito, o botão [Configurar] não estará visível ou acessível.