378112 – Promoção: Preenchimento Flexível de Preço Venda ou Margem (Versão 30.74.150.49)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo desta alteração é tornar mais flexível e intuitiva a definição de preços na tela de “Promoção de Produtos para Venda” (frmCadPromocoes), especificamente na aba “Itens da promoção“. Anteriormente, ao zerar o campo ‘Preço Venda’ e pressionar [Enter], o sistema exibia uma mensagem de erro, mesmo que o usuário pretendesse preencher o campo ‘Margem Bruta/Líquida‘ subsequente para que o preço fosse calculado.
Para resolver, a validação imediata do campo ‘Preço Venda’ foi removida. Em vez disso, uma nova verificação foi implementada no botão [Confirma]: o sistema agora só emitirá um aviso (“ATENÇÃO! O preço de venda ou a margem deve ser preenchido!“) se ambos os campos, ‘Preço Venda‘ e ‘Margem Bruta/Líquida‘, estiverem zerados ao tentar confirmar a inclusão do item. Isso facilita a inclusão de múltiplos itens, permitindo que o operador opte por informar o preço diretamente ou a margem para cálculo do preço.

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

Ao cadastrar ou alterar itens na tela de “Promoção de Produtos para Venda” (frmCadPromocoes), na aba “Itens da Promoção“:
Quando você estiver definindo o preço de um item promocional, agora você tem mais flexibilidade:

  1. Você pode apagar o valor do campo “Preço de Venda” e pressionar [Enter] sem que o sistema mostre um aviso imediatamente.

  2. Depois, você pode optar por:

    • Digitar diretamente o “Preço de Venda” do item.

    • OU, deixar o “Preço de Venda” em branco e informar a “Margem Bruta/Líquida” desejada. O sistema usará essa margem para calcular o preço de venda automaticamente.

  3. O sistema só mostrará um aviso (“ATENÇÃO! O preço de venda ou a margem deve ser preenchido!”) se você tentar confirmar a adição do item (clicando no botão [Confirma]) sem ter preenchido nem o “Preço de Venda” nem a “Margem“.
    Isso torna mais prático adicionar vários itens à promoção, pois você pode zerar os campos e depois decidir se informa o preço ou a margem para cada um, sem interrupções desnecessárias.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra