Objetivo da mudança:
Fornecer uma análise detalhada das vendas perdidas diretamente na tela de digitação de pedido de compras. Foi adicionado um botão que abre uma janela com as vendas perdidas do produto, agrupadas por empresa e mês, permitindo identificar padrões e a necessidade de compra. A janela exibe dados relevantes como data, venda, cliente, motivo e quantidade. Rotina/tela envolvida: “Digitação de Pedido de Compras”(frmPedidodeCompra).
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar: Movimentação de itens > “Digitação de Pedido de Compras”(frmPedidodeCompra).
-
Na tela de digitação, selecionar um produto.
-
Localizar o campo “Vendas Perdidas” e o novo botão ao lado.
-
Clicar no botão.
-
Será aberta uma janela com as vendas perdidas do produto. A janela mostrará as vendas perdidas agrupadas por:
-
Empresa
-
Mês (considerando os meses definidos na tela de giro)
-
-
Para cada mês, serão exibidos os seguintes dados:
-
Data de Cadastro
-
Número da Venda
-
Cliente
-
Motivo da Venda Perdida
-
Quantidade Vendida Perdida
-
Total de Vendas Perdidas no mês.
-
-
Analisar os dados para identificar se as vendas perdidas são pontuais ou recorrentes, auxiliando na decisão de compra.