Cadastrar grupo de chat interno

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O que é

Para facilitar a comunicação entre a mesma área e a troca de informações, é possível o Administrador cadastrar grupo de chat interno.

Nesta atividade, você aprenderá como realizar o cadastro de grupo de chat interno.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de grupo de acesso é feito no menu Configurações, submenu Grupos, opção Grupos de Chat Interno, acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Grupos [2]Grupos de Chat Interno [3]:

Caminho de acesso: Menu Configurações/Grupos/Grupos de Chat Interno – internalgroupslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para cadastrar um grupo de chat interno, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Grupos [2], opção Grupos de Chat Interno [3]. Na tela Grupos de Chat Interno, clique no botão ADICIONAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar grupo chat interno

Na tela Novo grupo, informe o nome do grupo [1], clique no botão ADICIONAR [2] e aguarde a mensagem de sucesso do cadastro [3]:

Guia Visual 3. Novo grupo

O grupo será adicionado ao final da lista Grupos de chat interno:

Guia Visual 4. Grupo cadastrado
Após cadastrar o grupo, é necessário incluir os participantes. Para realizar a manutenção (incluir participantes, editar e excluir grupo), consulte a atividade Fazer manutenção nos grupos de chat interno.
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