Fazer manutenção no cadastro de empresa

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O que é

A manutenção do cadastro de empresa no ERP Autcom permite gerenciar as informações já registradas, garantindo que os dados da empresa permaneçam atualizados e precisos. Nesta atividade, você aprenderá a pesquisar, alterar, e excluir registros, facilitando o controle e a atualização das informações fundamentais da empresa.

Para consultar a documentação das demais abas, você pode utilizar o campo de pesquisa no Portal de Documentação. Pesquise pela atividade relacionada usando palavras-chave, como o nome da aba, por exemplo.

Caminho para acessar

Para fazer a manutenção do cadastro de empresa, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], submenu Auxiliares [2], opção Empresas [3]:

Caminho de acesso: Cadastros/Auxiliares/Empresas- frmCadEmpresas

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Manutenção de cadastros/Auxiliares/Empresas- frmCadEmpresas

Precisa configurar

Para realizar essa atividade, o cadastro da empresa deve ter sido feito de acordo com a atividade Cadastrar Empresa.

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Auxiliares > Empresas

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Como fazer

Para fazer a manutenção do cadastro de empresa, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], submenu Auxiliares [2], opção Empresas [3]:

Guia Visual 2. Cadastro de empresas

Na tela Cadastro de Empresas, clique no botão PESQUISAR [1] para pesquisar e selecionar [2] o registro para manutenção:

Guia Visual 3. Pesquisar e selecionar empresa
Lembrando que os campos para busca e demais configurações da pesquisa são configurados no botão CONFIGURA CONSULTA e são definidos de acordo com a necessidade do operador.

Após a seleção, é possível alterar e excluir o registro.

Alterar a empresa

Para alterar um cadastro de empresa, pesquise o registro desejado e clique no botão ALTERAR [1] para habilitar os campos para edição. Faça a alteração necessária e depois clique em GRAVAR [2] para salvar as mudanças:

O sistema realizará as validações necessárias e, se houver alguma inconsistência, exibirá mensagens com instruções na tela. Nesse caso, ajuste as informações conforme indicado e clique em GRAVAR novamente para concluir o processo.
Guia Visual 4 . Alterar empresa

Para saber os detalhes do cadastro de empresa, consulte a atividade Cadastrar Empresa

Excluir a empresa

Você só pode excluir empresa que não tenham movimentações registradas no ERP Autcom.

Para excluir um cadastro de empresa, pesquise o registro desejado, clique no botão EXCLUIR [1] e confirme a ação clicando em SIM [2] na mensagem seguinte:

Guia Visual 5. Excluir empresa
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