408930 – Tratamento Automático de Dados no Cadastro de Clientes (Versão 30.74.150.78)

Filtros


Tópicos

Liberação: 11/12/2025

Objetivo da mudança:

O objetivo é garantir a integridade dos dados e prevenir falhas na transmissão de notas fiscais. Para isso, as rotinas de “Cadastro de Clientes” e a biblioteca fiscal (LIBNFE.DLL) foram ajustadas para remover automaticamente espaços em branco no início e no fim dos campos, bem como quebras de linha, nos campos de e-mail e nos endereços de faturamento e entrega.

Rotinas / Telas:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > “Clientes” (frmCadClientes)

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.

Instruções sobre como utilizar:

O ajuste é aplicado automaticamente. Ao cadastrar ou editar as informações de um cliente, o sistema removerá automaticamente espaços em branco no início ou no final e eventuais quebras de linha dos campos de (E-mail), (Endereço de Faturamento) e (Endereço de Entrega). Nenhuma ação adicional por parte do operador é necessária.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra