401786 – Implementação de Metas de Pedido de Compra por Departamento e Trava por Data de Entrega (Versão 30.74.150.72)

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Objetivo da mudança:

O objetivo desta modificação é expandir o controle de metas de pedidos de compra para o nível de departamento do item. Foram adicionadas duas novas opções na CFG_METPEDTipo de Meta de Pedido de Compra: “Metas por Pedido de Compra por Departamento do Item por Empresa” e “Metas por Pedido de Compra por Departamento do Item Geral para todas as Empresas“. Para o cadastro destas metas, foi criada a nova tela “Cadastro de Metas de Pedido de Compras por Departamento“. Adicionalmente, a CFG_CONINC foi alterada para incluir a opção “Travar pela Data de Entrega do Pedido de Compras“, permitindo que a trava da meta considere a data de entrega do pedido. A mudança garante maior rastreabilidade e impede a gravação de pedidos que excedam a meta por departamento, gerando uma trava de liberação.

Rotinas / Telas:

  • “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema);
  • Principal > Manutenção de Cadastros > Auxiliares > “Metas de Pedido de Compra por Departamento” (nova tela)
  • Principal > Movimentação de Itens > “Digitação Pedido Compra”

Instruções sobre o que configurar:

Manter as configurações existentes, conforme informado abaixo, sem impactar no sistema.

  1. Acessar o grupo “Autcom” na “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema);

  2. Alterar a CFG_METPED – Tipo de Meta de Pedido de Compra, incluir as opções: “Metas por Pedido de Compra por Departamento do Item por Empresa” e “Metas por Pedido de Compra por Departamento do Item Geral para todas as Empresas“;

  3. Alterar a CFG_CONINC – Quando utilizar meta de pedido de compra(cfg_metped) aplicar a trava pela:, incluir a opção: “Travar pela Data de Entrega do Pedido de Compras“;

  4. Conceder o direito de acesso à nova tela “Metas de Pedido de Compra por Departamento“.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar o grupo “Autcom” na “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema);

  2. Alterar a CFG_METPED – Tipo de Meta de Pedido de Compra, incluir as opções: “Metas por Pedido de Compra por Departamento do Item por Empresa” e “Metas por Pedido de Compra por Departamento do Item Geral para todas as Empresas“;

  3. Alterar a CFG_CONINC – Quando utilizar meta de pedido de compra (cfg_metped) aplicar a trava pela: incluir a opção: “Travar pela Data de Entrega do Pedido de Compras“;

  4. Conceder o direito de acesso à nova tela “Metas de Pedido de Compra por Departamento“.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Cadastrar as metas por departamento:

    • Acessar a rotina “Metas de Pedido de Compra por Departamento“;
    • Clicar no botão [Incluir];
    • Informar (campo) “DATA INICIAL” e (campo) “DATA FINAL” (mês/ano) da meta;
    • Informar (campo) “DEPARTAMENTO” e (campo) “VALOR DA META” (maior que 0,00);
    • Clicar no botão [Gravar];
  2. Utilizar a “Digitação Pedido Compra“:

    • Ao gravar o pedido, o sistema verificará se o departamento dos itens tem meta ativa, considerando a data definida na CFG_CONINC;

    • Se o valor dos itens exceder a meta, será exibida a tela “Liberação de Comprador” com o motivo “Meta do Pedido de Compra por Departamento ultrapassada“.

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