392579 – Sinalização e Alerta para Pedidos de E-commerce Cancelados Pós-Faturamento (Versão 30.74.150.62)

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Objetivo da mudança:

Como complemento ao requisito 395414, o objetivo foi criar mecanismos de alerta no sistema para notificar os operadores sobre pedidos de e-commerce que foram cancelados na plataforma após já terem sido faturados. Foi disponibilizada uma nova coluna opcional na “Expedição” para sinalizar esses pedidos. Além disso, foram implementados avisos que são exibidos ao tentar manusear esses documentos nas rotinas de “Expedição”“Romaneio Inclusão” e “Romaneio Simplificado”, orientando o operador a seguir o protocolo interno para o cancelamento da nota fiscal e evitando o despacho indevido da mercadoria.

Rotinas / Telas:

  • Principal > Faturamento > Emissão de Faturamento > Expedição” (frmFatExpedicao);

  • Principal > Faturamento > Romaneio > Romaneio Inclusão” (frmFatRomaneio);

  • Principal > Faturamento > Romaneio Simplificado” (frmFatRomaneio).

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. Na tela de “Expedição”, clicar no botão de configuração (engrenagem) para habilitar a exibição da nova coluna que sinaliza os pedidos cancelados.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Na “Expedição”, a nova coluna opcional indicará visualmente quais pedidos foram cancelados após o faturamento;

  2. Ao selecionar um destes pedidos na “Expedição”, ou uma nota fiscal correspondente nas rotinas de “Romaneio”, o sistema exibirá a seguinte mensagem de alerta:

    • “Este Pedido de Venda foi cancelado pela plataforma de ecommerce. Tome as medidas de protocolo para cancelamento da nota fiscal.”

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