390162 – Aplicação de Validação de Cliente na Alteração de Comissão (Versão 30.74.150.56)

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Objetivo da mudança:

O objetivo desta alteração foi replicar a funcionalidade do requisito 109784 na rotina de “Alteração de Comissão de Documento de Venda” para a versão específica do cliente. Esta implementação adiciona uma validação crucial que impede a alteração de comissão em documentos que, por algum motivo, possuem o mesmo número de nota fiscal associado a mais de um cliente. Ao tentar selecionar tal documento, o sistema agora exibe um aviso informando sobre a duplicidade e solicita ao usuário que informe o cliente correto, garantindo a integridade da alteração.

Rotinas / Telas:

  • Principal > Faturamento > “Alteração de Comissão de Documento de Venda

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar a rotina de “Alteração de Comissão de Documento de Venda”;

  2. Tentar selecionar um número de documento fiscal que esteja associado a múltiplos clientes;

  3. Verificar que o sistema agora exibe a mensagem de alerta: “O documento selecionado tem mais de um cliente ( [código1] E [código2] ). Anote os códigos e informe o cliente correto”.

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