Objetivo da mudança:
O objetivo desta alteração foi enriquecer as informações disponíveis no layout de “Faturamento de Locação” (Modelo 168). Foram criadas três novas variáveis para serem utilizadas no “Editor de Layouts de Impressão”: uma para exibir o número do documento de retorno do equipamento, outra para a data da inspeção de retorno, e uma terceira que informa com “Sim” ou “Não” se o equipamento foi efetivamente retornado. Essas novas variáveis permitem uma maior personalização e detalhamento do documento de faturamento de locação.
Rotinas / Telas:
-
Útil > “Editor de Layouts de Impressão” (frmGridDocumentos).
Instruções sobre o que configurar:
-
Acessar o “Editor de Layouts de Impressão”(frmGridDocumentos);
-
Selecionar o modelo “168 – Locação de Equipamentos – Faturamento de Locação (RL)”;
-
Inserir e posicionar as novas variáveis disponíveis no layout: “Documento de Retorno”, “Inspeção de Retorno” e “Equipamento Retornado”.
Instruções sobre como utilizar:
-
Realizar o processo de faturamento de uma locação que já tenha tido o retorno do equipamento;
-
Ao imprimir o documento, verificar que os campos adicionados ao layout são preenchidos corretamente com as informações da devolução do equipamento.