383261 – Editor de Relatórios: Adicionado Alinhamento Vertical de Texto (Versão 30.74.150.49)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo foi implementar a funcionalidade de alinhamento vertical no Editor de Relatórios. Em cenários onde se utilizam seções de dados (masterdata) com altura maior, surgiu a necessidade de centralizar ou alinhar verticalmente as informações contidas nesses espaços para melhor apresentação visual. Com esta alteração, o Editor de Relatórios agora permite que o usuário defina o alinhamento vertical (superior, centralizado ou inferior) para os elementos de texto dentro dessas seções maiores.

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

Agora, quando você estiver trabalhando no Editor de Relatórios e precisar que um texto fique, por exemplo, bem no meio de uma caixa alta, você poderá fazer isso! Ao selecionar o campo de texto que deseja ajustar, procure pelas novas opções de alinhamento vertical (geralmente próximas às opções de alinhamento horizontal como “esquerda”, “centro”, “direita”). Você poderá escolher alinhar o texto na parte de cima, no centro (meio) ou na parte de baixo do espaço disponível.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra