380928 – Controle Acesso Botão Configurar Telas Autocenter (Versão 30.74.150.50)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Para controlar o acesso ao botão [Configurar] nas telas Autocenter – Acompanhamento de Serviços(frmConsultaServicoAutocenter) e “Autocenter – Agendamentos Programados”  (frmConsultaServicoAutocenterVendas). Este botão, implementado no Req. 362909, permite ajustar as colunas exibidas nas referidas telas. 
Para isso, foi criado um novo direito de acesso específico: BCAGENDAUTCEN – Autocenter > Acessar botão [Configurar] das telas “Agendamentos Programados” e “Acompanhamento de Serviços”

A exibição do botão [Configurar] nas telas mencionadas formulários (frmConsultaServicoAutocenter) e (frmConsultaServicoAutocenterVendas), este último dependente da configuração (CFG_ACOSER) agora está condicionada à posse deste novo direito pelo operador logado.
Rotinas envolvidas: “Direitos de Acesso” (AUTCOM) (frmDirAcesso); “Autocenter – Agendamentos Programados” (frmConsultaServicoAutocenterVendas); “Autocenter – Acompanhamento de Serviços” (frmConsultaServicoAutocenter).

Instruções sobre o que configurar: 

Para controlar quem pode visualizar e utilizar o botão [Configurar] nas telas de Agendamentos Programados e Acompanhamento de Serviços do Autocenter:

  1. Acessar: “Direitos de Acesso” (AUTCOM) (frmDirAcesso)

  2. Localizar o novo direito de acesso: “Direitos de Acesso” (AUTCOM) (frmDirAcesso); “Autocenter – Agendamentos Programados” (frmConsultaServicoAutocenterVendas); “Autocenter – Acompanhamento de Serviços” (frmConsultaServicoAutocenter). Acessar botão [Configurar] das telas “Agendamentos Programados” e “Acompanhamento de Serviços”.

  3. Conceder ou remover este direito para os operadores ou grupos de operadores desejados.

    • Observação: Um script de atualização será executado para conceder este novo direito aos operadores e grupos existentes, de forma a manter o funcionamento atual (onde o botão era visível para todos) até que o administrador do sistema ajuste as permissões conforme necessário.

Instruções sobre como utilizar: 

Após a configuração dos direitos de acesso:

  1. Ao acessar às telas:

    • “Autocenter – Agendamentos Programados” (frmConsultaServicoAutocenterVendas)

    • “Autocenter – Acompanhamento de Serviços” (frmConsultaServicoAutocenter).

  2. O botão [Configurar] (utilizado para personalizar as colunas visíveis na tela) somente será exibido se o operador atualmente logado no sistema possuir o direito de acesso “Autocenter – Acessar botão [Configurar] das telas Agendamentos Programados e Acompanhamento de Serviços” concedido.

  3. Caso o operador não possua o direito, o botão [Configurar] não estará visível ou acessível.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra