379717 – Otimização e Trava de Período na Tela de Acompanhamento de Entrega (Versão 30.74.150.61)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo desta alteração foi otimizar a performance da tela de “Acompanhamento de Entrega” e prevenir consultas excessivamente longas. Para isso, foi implementada uma nova regra nos filtros: se o campo de cliente for deixado em branco, o sistema obrigatoriamente preenche o período com os últimos 15 dias e restringe a consulta a este intervalo. Caso um cliente seja informado, a busca por um período maior ou sem data definida continua permitida. Esta mudança evita que consultas abertas e pesadas sejam executadas acidentalmente, melhorando a performance e a estabilidade da rotina.

Rotinas / Telas:

  • Principal > Faturamento >Acompanhamento de Entrega” (frmConsultaPedidos)

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar a rotina de “Acompanhamento de Entrega”;

  2. Com o campo ‘Cliente’ em branco, clicar para carregar os dados. O sistema automaticamente definirá o período para os últimos 15 dias e executará a busca;

  3. Para consultar um período maior, será necessário primeiro informar um código de cliente específico.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra