377100 – Cancelamento Entrada Ativo Imobilizado: Remoção Automática CADIMO (Versão 30.74.150.49)

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Objetivo da mudança:

O objetivo desta alteração é garantir a integridade e consistência dos dados referentes ao patrimônio da empresa. Foi identificado que, ao cancelar um documento de entrada de mercadoria (como uma nota fiscal de compra) que continha itens classificados como ‘Ativo Imobilizado’ e previamente registrados na tabela de cadastro de imobilizado (CADIMO), esses registros não estavam sendo removidos automaticamente.
Para solucionar, o sistema foi ajustado para que, durante o processo de cancelamento de documentos de entrada (rotina/tela: “Cancelamento de Documentos” (frmCancelamentoDocumentos)), os itens de ‘Ativo Imobilizado’ vinculados ao documento cancelado sejam agora automaticamente excluídos da tabela CADIMO, refletindo corretamente a anulação da entrada desses bens.

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

Ao precisar cancelar um documento de entrada de mercadorias (por exemplo, uma nota fiscal de compra) que contenha itens de ‘Ativo Imobilizado’:

  1. Acessar a função de “Cancelamento de Documentos” (frmCancelamentoDocumentos) no sistema, como de costume.

  2. Selecionar e processar o cancelamento do documento desejado.
    Automaticamente, se esse documento possuía itens de ‘Ativo Imobilizado’ que foram registrados no seu patrimônio (CADIMO) no momento da entrada, o sistema irá removê-los desse controle de patrimônio. Você não precisa fazer nenhuma ação extra para que isso aconteça; a remoção é automática junto com o cancelamento do documento.

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