Objetivo da mudança:
Implementar a geração descentralizada das informações do registro R-2010 (retenções de INSS) na EFD Reinf. O objetivo é permitir que empresas com matriz e filiais enviem as informações de retenção individualmente por estabelecimento, identificando corretamente a empresa que sofreu a retenção. O fechamento do registro (R-2099) continuará sendo feito de forma consolidada, englobando todos os eventos R-2010 enviados pela empresa (matriz e filiais), conforme o manual da EFD Reinf. Rotina/tela envolvida: “Integração REINF” (frmIntegracaoReinf) (Módulo Fiscal).
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar: “Fiscal > Reinf > Integração REINF (frmIntegracaoReinf)”.
-
Selecionar o período desejado para a geração da REINF.
-
Ao gerar o registro R-2010, o sistema criará arquivos separados para cada estabelecimento (matriz e filiais) que possuírem retenções de INSS. Cada arquivo conterá o CNPJ do estabelecimento correspondente à retenção.
-
Enviar os arquivos R-2010 individualmente para o eCAC.
-
Gerar o registro R-2099 (fechamento). O sistema consolidará as informações de todos os eventos R-2010 enviados pela empresa (matriz e filiais) em um único arquivo R-2099.
-
Enviar o arquivo R-2099 para o eCAC.
Observação: Certificar-se de que os dados cadastrais da matriz e filiais estejam corretos para que a identificação no R-2010 seja feita corretamente.