375663 – Flexibilização da Devolução para Clientes Inativos (Versão 30.74.150.58)

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Objetivo da mudança:

O objetivo foi flexibilizar o processo de devolução para clientes inativos. Foi criada uma nova configuração de sistema que permite desabilitar a trava que impedia a emissão de devoluções para clientes com status “inativo”. Quando a configuração está desativada, a rotina de “Devolução” não valida mais o status do cliente. Esta mudança atende a cenários específicos, como devoluções de vendas de e-commerce, onde os clientes são cadastrados como inativos por padrão, eliminando a necessidade de ativá-los e inativá-los manualmente a cada devolução.

Rotinas / Telas:

  • Configuração do Sistema (frmCfgSistema);

  • Principal > Faturamento > Emissão de Faturamento >Devolução.

Instruções sobre o que configurar:

  1. Acessar a rotina Configuração do Sistema (frmCfgSistema), grupo “Trava de Venda Cliente”;

  2. Configurar a nova opção “Travar através da situação Ativo / Inativo na Devolução de Cliente?” como “Não”.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Com a configuração desativada, acesse a rotina de “Devolução”;

  2. Iniciar uma devolução para um cliente que está cadastrado como “Inativo“;

  3. Verificar que o sistema agora permite prosseguir com a devolução normalmente, sem exibir a mensagem de bloqueio “Esse cliente está com atividade suspensa!”.

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