375489 – Envio Automático de Boas-Vindas ao Clube Fidelidade (Versão 30.74.150.55)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo foi criar um canal de comunicação automático para dar as boas-vindas aos clientes que aderem ao “Clube Fidelidade”. Anteriormente, não havia um método para enviar uma mensagem de boas-vindas de forma integrada. Para resolver, foram criados novos gatilhos de e-mail (CFG_EMASAI) e WhatsApp (CFG_GATWPP) que são disparados automaticamente quando um cliente é marcado como participante do clube, otimizando o engajamento e a comunicação.

Rotinas / Telas:

  • Configuração do Sistema (frmCfgSistema);

  • Principal > Manutenção de Cadastros > “Cadastro de Clientes”;

  • Principal > Faturamento > Emissão de Faturamento > “Disparos de E-mail e WhatsApp”.

Instruções sobre o que configurar:

  1. Acessar – Configuração do Sistema (frmCfgSistema);

  2. Localizar os novos gatilhos “Cliente Incluído” no grupo “Clube Fidelidade” das configurações de “E-mails Automáticos de Saída” (CFG_EMASAI) e “Gatilhos para Envio de Mensagens” (CFG_GATWPP);

  3. Clicar em [Editar Mensagem] para personalizar o texto de boas-vindas, utilizando as variáveis disponíveis e anexando imagens, se desejado.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar – o cadastro do cliente desejado;

  2. Alterar o campo “Clube Fidelidade” para “Sim” e salvar a alteração;

  3. Observar que o sistema disparará automaticamente a mensagem de boas-vindas configurada para o cliente, via e-mail ou WhatsApp.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra