Objetivo da mudança:
O objetivo foi criar um canal de comunicação automático para dar as boas-vindas aos clientes que aderem ao “Clube Fidelidade”. Anteriormente, não havia um método para enviar uma mensagem de boas-vindas de forma integrada. Para resolver, foram criados novos gatilhos de e-mail (CFG_EMASAI) e WhatsApp (CFG_GATWPP) que são disparados automaticamente quando um cliente é marcado como participante do clube, otimizando o engajamento e a comunicação.
Rotinas / Telas:
-
Configuração do Sistema (frmCfgSistema);
-
Principal > Manutenção de Cadastros > “Cadastro de Clientes”;
-
Principal > Faturamento > Emissão de Faturamento > “Disparos de E-mail e WhatsApp”.
Instruções sobre o que configurar:
-
Acessar – Configuração do Sistema (frmCfgSistema);
-
Localizar os novos gatilhos “Cliente Incluído” no grupo “Clube Fidelidade” das configurações de “E-mails Automáticos de Saída” (CFG_EMASAI) e “Gatilhos para Envio de Mensagens” (CFG_GATWPP);
-
Clicar em [Editar Mensagem] para personalizar o texto de boas-vindas, utilizando as variáveis disponíveis e anexando imagens, se desejado.
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar – o cadastro do cliente desejado;
-
Alterar o campo “Clube Fidelidade” para “Sim” e salvar a alteração;
-
Observar que o sistema disparará automaticamente a mensagem de boas-vindas configurada para o cliente, via e-mail ou WhatsApp.