Objetivo da mudança:
Notificar o comprador responsável pelo pedido de compra quando este for liberado. Isso permite que o comprador acompanhe o status de seus pedidos. Foi adicionada uma nova opção no cadastro de operadores para controlar o recebimento dessas notificações e novas colunas foram adicionadas no grid da tela de Liberação de Pedidos de Compra. Rotina/tela envolvida: “Liberação de Pedidos de Compra” (frmPedidoCompraLiberacao).
Instruções sobre o que configurar:
-
Acessar: Segurança > Operadores > Cadastro de Operadores (frmCadOperadores).
-
Selecionar o operador desejado (comprador).
-
Na aba ‘5-Mensagens Recebidas‘, verificar se CFG_LIBPCM = Sim (Utilizar liberação de pedidos de compra?).
-
Se CFG_LIBPCM = Sim, marcar a opção [ ] Receber mensagem de pedido de compra liberado.
-
Salvar as alterações no cadastro do operador.
Por padrão, essa opção virá desmarcada para todos os operadores.
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar: Movimentação de itens > “Liberação de Pedidos de Compra” (frmPedidoCompraLiberacao).
-
Ao liberar um pedido de compra, o sistema verificará se o operador comprador responsável pelo pedido (PCMGER.PCG_CODCMP) possui a opção [ ] RECEBER MENSAGEM DE PEDIDO DE COMPRA LIBERADO marcada em seu cadastro.
-
Se a opção estiver marcada: O comprador receberá uma mensagem no sistema com o seguinte formato: