Objetivo da mudança:
O objetivo foi otimizar e uniformizar o processo de cancelamento de documentos que possuem boletos registrados via API do banco Itaú, alinhando-o ao comportamento já existente para boletos do Banco do Brasil (REQ 279507).
Ao tentar cancelar um documento com boleto Itaú (em “Cancelamento de Documentos” (frmCancelamentoDocumentos)), o sistema agora exibirá um alerta: “Atenção! Este documento possui títulos registrados no banco. Deve-se cancelar primeiro o registro! Deseja cancelar agora?“.
Se o usuário optar por [Sim] e possuir permissão de acesso à rotina “Principal > Controle Financeiro > Geração de Layout Bancário > Contas a Receber > Bancos – Online > 341 – Itaú > B – Cancelar Boletos“, será direcionado automaticamente para esta tela com os boletos carregados. Caso não possua permissão, será informado e o cancelamento do documento será bloqueado.
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
Para utilizar a nova funcionalidade ao cancelar um documento com boleto do banco Itaú:
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Aceder a: “Cancelamento de Documentos” (frmCancelamentoDocumentos).
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Selecionar e tentar cancelar um documento que possua um boleto emitido pela API do banco Itaú e já registrado no banco.
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O sistema exibirá a seguinte mensagem de alerta: “Atenção! Este documento possui títulos registrados no banco. Deve-se cancelar primeiro o registro! Deseja cancelar agora?“.
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Escolher a opção [Sim]:
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Se possuir a devida permissão de acesso, o sistema abrirá automaticamente a tela de cancelamento de boletos do Itaú, já com os dados do(s) boleto(s) deste documento carregados, para que possa efetuar o cancelamento junto ao banco.
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Se não possuir permissão de acesso à tela de cancelamento de boletos do Itaú, o sistema informará a falta de acesso e não permitirá prosseguir com o cancelamento do documento até que o boleto seja devidamente cancelado no banco por um usuário com permissão.
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