Objetivo da mudança:
Garantir que o Autcom sempre busque a versão mais recente da etiqueta do Intelipost ao reimprimir, eliminando o problema de etiquetas sem código de rastreio devido a instabilidades ou lentidão na geração do código. A solução consiste em excluir o arquivo da etiqueta existente e realizar um novo download a cada solicitação de reimpressão.
Instruções sobre o que configurar:
-
Acessar a rotina de reimpressão de etiquetas (o caminho exato dependerá da configuração do sistema, mas geralmente está relacionado ao histórico de faturamento ou expedição).
-
Selecionar a nota fiscal para a qual deseja reimprimir a etiqueta do Intelipost.
-
Ao solicitar a reimpressão da etiqueta, o Autcom automaticamente excluirá a versão anterior da etiqueta (se existir) e fará um novo download do arquivo PDF diretamente da Intelipost.
-
A etiqueta será exibida/impressa com as informações mais recentes, incluindo o código de rastreio.
Instruções sobre como utilizar:
Essa alteração não garante que o código de rastreio estará sempre presente na etiqueta, pois a geração do código depende da Intelipost e dos Correios. No entanto, ela garante que o Autcom sempre tentará obter a versão mais recente da etiqueta, aumentando as chances de sucesso.