371844 – Melhorias no Cadastro de Descontos por Clientes/Tabela de Preço (Versão 30.74.150.46)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo desta mudança é otimizar o processo de cadastro de descontos por clientes e tabelas de preço, permitindo a inclusão de múltiplos registros de forma mais eficiente. Para isso, a tela de cadastro foi reestruturada, permitindo a seleção múltipla de fornecedores e linhas/grupos, e a criação automática de registros no grid para cada combinação. A descrição do menu foi corrigida para uniformidade. Rotina/tela envolvida: “Cadastro de Desconto Clientes / Tabela de Preço” (frmCadClientesDescTabPreco).

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Manutenção de cadastros > Auxiliares > Descontos por clientes / Tabela de preço (observe a correção da descrição do menu) > Cadastro de Desconto Clientes / Tabela de Preço (frmCadClientesDescTabPreco)”.

  2. Na nova tela, selecionar um cliente no Painel 1 (filtro ‘Cliente’).

  3. No Painel 2, utilizar os filtros de ‘Fornecedor‘ e ‘Linha/Grupo‘ para selecionar os critérios de desconto.

    • É possível selecionar múltiplos fornecedores e/ou linhas/grupos.

  4. Ao adicionar os critérios ao grid (utilizando os botões de ação do grid), o sistema criará automaticamente um registro para cada combinação de fornecedor e linha/grupo selecionados.

    • Exemplo 1: Se não informar ‘Fornecedor‘ e selecionar duas ‘Linha/Grupo‘, o grid inserirá uma linha para cada linha/grupo.

    • Exemplo 2: Se selecionar dois ‘Fornecedor‘ e não informar ‘Linha/Grupo‘, o grid inserirá uma linha para cada fornecedor.

    • Exemplo 3: Se selecionar dois ‘Fornecedor‘ e selecionar duas ‘Linha/Grupo‘, o grid inserirá quatro linhas (todas as combinações possíveis).

  5. Após a inserção dos registros no grid, editar os valores de desconto conforme necessário e salvar as alterações.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra