Objetivo da mudança:
Implementar uma trava na expedição que verifica se um pedido com preço em dólar possui uma cotação do dólar mais recente. A nova configuração permitirá escolher entre travar o faturamento e solicitar senha para liberar, ou não realizar nenhuma verificação, mantendo o comportamento atual. Rotina/tela envolvida: “Expedição” (frmFatExpedicao) (Emissão de Faturamento).
Instruções sobre o que configurar:
A configuração abaixo foi criada e deve permanecer ativa para garantir o funcionamento do sistema sem impactos.
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Acessar: “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema).
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Localizar o grupo “Faturamento“.
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Encontrar a nova configuração: CFG_EXDLAT – Na Expedição, ao faturar Pedido que possui preço em dólar negociado no item, como proceder se possuir uma nova cotação dólar atualizada?.
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Selecionar uma das opções:
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“Travar e solicitar senha de liberação“: O sistema verificará se existe uma nova cotação do dólar e, em caso positivo, solicitará senha para liberar o faturamento.
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“Não travar” (padrão): Mantém o comportamento atual, não realizando nenhuma verificação.
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Instruções sobre como utilizar:
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Acessar: “Segurança > Direitos de acesso (AUTCOM) (frmDirAcesso)“.
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Atribuir o novo direito de acesso “Direitos de Acesso > Faturamento > EXDLAT – Expedição – Faturar pedido que possui preço em dólar negociado no item com nova cotação atualizada” aos operadores que poderão liberar a trava.
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Acessar: “Emissão de faturamento > “Expedição” (frmFatExpedicao)”.
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Selecionar os pedidos a serem faturados.
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Se a configuração estiver definida como “Travar e solicitar senha de liberação” e:
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Algum dos pedidos selecionados possuir um item com preço em dólar negociado,
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E existir uma cotação do dólar mais recente do que a utilizada na negociação do pedido,
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O sistema exibirá a mensagem de trava e solicitará a senha de liberação.
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A mensagem da trava exibirá as seguintes informações para cada pedido afetado:
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Pedido
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Cliente
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Data da Cotação do Pedido
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Valor da Cotação do Pedido
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Data da Cotação Nova
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Valor da Cotação Nova
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Informar a senha de um operador com o direito de acesso necessário para liberar a trava e prossiga com o faturamento.
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Se a configuração estiver definida como “Não travar“, o sistema não realizará nenhuma verificação e permitirá o faturamento dos pedidos normalmente.