Objetivo da mudança:
Integrar o sistema com o serviço “Relato” do Serasa Experian, utilizado pelo cliente para consulta ao SCPC. O objetivo é exibir as informações fornecidas pelo Serasa diretamente na tela de cadastro de clientes, agilizando a análise de crédito e a tomada de decisões. As informações detalhadas sobre a integração e o serviço “Relato” foram fornecidas pelo cliente no ticket #651423. Rotina/tela envolvida: “Cadastro de Clientes” (frmCadClientes).
Instruções sobre o que configurar:
As configurações abaixo foram criadas e devem ser ativadas.
CFG_HOMEXP – Utilizar ambiente de homologação?
CFG_CIDEXP – Usuário – Client ID
CFG_CSCEXP – Senha – Cliente Secret
Instruções sobre como utilizar:
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Acessar: “Cadastro de Clientes” (frmCadClientes).
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Selecionar um cliente ou crie um novo cadastro.
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O sistema exibirá automaticamente as informações do Serasa Experian (Relato) em uma nova aba ou seção na tela de cadastro.
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Analisar as informações fornecidas pelo Serasa Experian para avaliar o risco de crédito do cliente. As informações incluem:
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(Listar os campos específicos exibidos pelo “Relato” aqui após a implementação. Ex: Pendências financeiras, Protestos, Ações judiciais, etc.)
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Utilizar as informações do Serasa Experian como um dos fatores para a decisão de conceder crédito ou não ao cliente.