367799 – Integração com Serasa Experian (Relato) no Cadastro de Clientes (Versão 30.74.150.51)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Integrar o sistema com o serviço “Relato” do Serasa Experian, utilizado pelo cliente para consulta ao SCPC. O objetivo é exibir as informações fornecidas pelo Serasa diretamente na tela de cadastro de clientes, agilizando a análise de crédito e a tomada de decisões. As informações detalhadas sobre a integração e o serviço “Relato” foram fornecidas pelo cliente no ticket #651423. Rotina/tela envolvida: “Cadastro de Clientes” (frmCadClientes).

Instruções sobre o que configurar:

As configurações abaixo foram criadas e devem ser ativadas.

CFG_HOMEXPUtilizar ambiente de homologação?
CFG_CIDEXPUsuário – Client ID
CFG_CSCEXPSenha – Cliente Secret

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Cadastro de Clientes” (frmCadClientes).

  2. Selecionar um cliente ou crie um novo cadastro.

  3. O sistema exibirá automaticamente as informações do Serasa Experian (Relato) em uma nova aba ou seção na tela de cadastro.

  4. Analisar as informações fornecidas pelo Serasa Experian para avaliar o risco de crédito do cliente. As informações incluem:

    • (Listar os campos específicos exibidos pelo “Relato” aqui após a implementação. Ex: Pendências financeiras, Protestos, Ações judiciais, etc.)

  5. Utilizar as informações do Serasa Experian como um dos fatores para a decisão de conceder crédito ou não ao cliente.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra