Objetivo da mudança:
O objetivo desta alteração é agilizar o processo de venda que envolve serviços de “Pronto Atendimento“.
Para isso, foram realizadas as seguintes modificações:
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Na rotina “Ordem de Produção com Serviço – Agenda de Serviços” (Manutenção de Cadastros > Serviços), a coluna ‘Qtd.Serviços’ no grid “Situação Atual” foi ajustada para não contabilizar os serviços do tipo ‘Pronto Atendimento’. Isso ocorre porque estes serviços não necessitam de agendamento.
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Na tela de “Emissão de Faturamento > OR/PD” (Principal > Faturamento), ao vincular um serviço do tipo ‘Pronto Atendimento’ a um item, o sistema não realizará mais a validação de datas bloqueadas. Esta mudança também se deve ao fato de que serviços de ‘Pronto Atendimento’ não requerem agendamento.
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
Ao consultar a sua agenda de serviços, a quantidade de serviços que realmente precisam ser agendados aparecerá corretamente, pois os serviços de “Pronto Atendimento” não serão mais contados ali.
Quando você for emitir uma nota fiscal ou pedido e adicionar um serviço que é de “Pronto Atendimento”, poderá incluí-lo sem problemas, mesmo que a data estivesse bloqueada para outros tipos de agendamento. Isso facilita, pois esses serviços são feitos na hora e não precisam de agendamento prévio.