367547 – Otimização do Processo de Venda com Serviço Pronto Atendimento (Versão 30.74.150.49)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo desta alteração é agilizar o processo de venda que envolve serviços de “Pronto Atendimento“.
Para isso, foram realizadas as seguintes modificações:

  1. Na rotina “Ordem de Produção com Serviço – Agenda de Serviços” (Manutenção de Cadastros > Serviços), a coluna ‘Qtd.Serviços’ no grid “Situação Atual” foi ajustada para não contabilizar os serviços do tipo ‘Pronto Atendimento’. Isso ocorre porque estes serviços não necessitam de agendamento.

  2. Na tela de “Emissão de Faturamento > OR/PD” (Principal > Faturamento), ao vincular um serviço do tipo ‘Pronto Atendimento’ a um item, o sistema não realizará mais a validação de datas bloqueadas. Esta mudança também se deve ao fato de que serviços de ‘Pronto Atendimento’ não requerem agendamento.

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.

Instruções sobre como utilizar:

Ao consultar a sua agenda de serviços, a quantidade de serviços que realmente precisam ser agendados aparecerá corretamente, pois os serviços de “Pronto Atendimento” não serão mais contados ali.
Quando você for emitir uma nota fiscal ou pedido e adicionar um serviço que é de “Pronto Atendimento”, poderá incluí-lo sem problemas, mesmo que a data estivesse bloqueada para outros tipos de agendamento. Isso facilita, pois esses serviços são feitos na hora e não precisam de agendamento prévio.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra