Objetivo da mudança:
-
Corrigir a ortografia da descrição da configuração CFG_DPCPDT – Permitir desmembrar pedido de compra, agrupadando itens/quantidades por data de entrega? para: “Permitir desmembrar pedido de compra, agrupando itens/quantidades por data de entrega?”.
-
Permitir alterar diretamente uma data de entrega já cadastrada no grid da tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (CFG_DPCPDT = Sim). Se outros itens tiverem quantidade a ser entregue na mesma data, exibir uma mensagem de confirmação. Rotina/tela envolvida: “Digitação de Pedido de Compra” (frmPedidoDeCompra), tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (frmDesmembraPedidoCompraDataEntrega).
Instruções sobre o que configurar:
Manter configuração existente conforme informado abaixo sem impactar no sistema:
CFG_DPCPDT – Permitir desmembrar pedido de compra, agrupando itens/quantidades por data de entrega? = “Sim”
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar: “Digitação de Pedido de Compra” (frmPedidoDeCompra).
-
Criar ou editar um pedido de compra.
-
Se a configuração CFG_DPCPDT estiver definida como “S” (Sim), a tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (frmDesmembraPedidoCompraDataEntrega) será exibida.
-
No grid, selecionar a data de entrega que deseja alterar.
-
Alterar a data diretamente no campo correspondente.
-
Se existirem outros itens com quantidade alocada à mesma data de entrega, a seguinte mensagem será exibida:
*********************************************************************** * AVISO * * * * EXISTEM OUTROS ITENS COM QUANTIDADE A SER ENTREGUE NESSA DATA. * * PROSSEGUIR E APLICAR A NOVA DATA DE ENTREGA PARA TODOS OS ITENS? * * * * [ SIM ] [ NÃO ] ***********************************************************************
-
Selecionar a opção desejada:
-
[Não]: A alteração da data não será realizada, a mensagem será fechada e a tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (frmDesmembraPedidoCompraDataEntrega) será exibida novamente.
-
[Sim]: A alteração da data será aplicada a todos os itens que estavam alocados à data antiga, movendo-os para a nova data.
-
-
Verificar se a data de entrega foi alterada corretamente para todos os itens afetados após a gravação do pedido.