367447 – Melhoria na Alteração de Data de Entrega no Desmembramento de Pedido de Compra (Versão 30.74.150.39)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

  1. Corrigir a ortografia da descrição da configuração CFG_DPCPDTPermitir desmembrar pedido de compra, agrupadando itens/quantidades por data de entrega? para: “Permitir desmembrar pedido de compra, agrupando itens/quantidades por data de entrega?”.

  2. Permitir alterar diretamente uma data de entrega já cadastrada no grid da tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (CFG_DPCPDT = Sim). Se outros itens tiverem quantidade a ser entregue na mesma data, exibir uma mensagem de confirmação. Rotina/tela envolvida: “Digitação de Pedido de Compra” (frmPedidoDeCompra), tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (frmDesmembraPedidoCompraDataEntrega).

Instruções sobre o que configurar:

Manter configuração existente conforme informado abaixo sem impactar no sistema:
CFG_DPCPDT – Permitir desmembrar pedido de compra, agrupando itens/quantidades por data de entrega? = “Sim”

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Digitação de Pedido de Compra” (frmPedidoDeCompra).

  2. Criar ou editar um pedido de compra.

  3. Se a configuração CFG_DPCPDT estiver definida como “S” (Sim), a tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (frmDesmembraPedidoCompraDataEntrega) será exibida.

  4. No grid, selecionar a data de entrega que deseja alterar.

  5. Alterar a data diretamente no campo correspondente.

  6. Se existirem outros itens com quantidade alocada à mesma data de entrega, a seguinte mensagem será exibida:

    ***********************************************************************
    *                               AVISO                                 *
    *                                                                     *
    *  EXISTEM OUTROS ITENS COM QUANTIDADE A SER ENTREGUE NESSA DATA.     *
    *  PROSSEGUIR E APLICAR A NOVA DATA DE ENTREGA PARA TODOS OS ITENS?   *
    *                                                                     *
    *                           [ SIM ]   [ NÃO ]
    ***********************************************************************
  7. Selecionar a opção desejada:

    • [Não]: A alteração da data não será realizada, a mensagem será fechada e a tela “Desmembra Pedido de Compra por Data de Entrega” (frmDesmembraPedidoCompraDataEntrega) será exibida novamente.

    • [Sim]: A alteração da data será aplicada a todos os itens que estavam alocados à data antiga, movendo-os para a nova data.

  8. Verificar se a data de entrega foi alterada corretamente para todos os itens afetados após a gravação do pedido.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra