364719 – Regras para Empresas Inativas no Sistema de Contas (Versão 30.74.150.31)

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Objetivo da mudança:

Garantir a consistência e a integridade dos dados financeiros ao impedir operações relacionadas a empresas marcadas como inativas no sistema.

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

  1. Manutenção de Contas a Pagar (frmCadCtaPagar):
    • Ao tentar cadastrar duplicatas, o sistema impedirá o processo caso o desmembramento inclua empresas inativas.
    • Certificar-se de que todas as empresas envolvidas estejam ativas antes de realizar o cadastro.
  2. Baixa de Contas a Pagar (frmBaixaCtaPagar) e Baixa de Contas a Receber (frmBaixaReceber):
    • Durante o processo de baixa, o sistema verificará o status da empresa. Caso seja inativa, a operação será bloqueada com uma mensagem informativa.
  3. Movimentação Bancária:
    • Na inclusão de novos registros financeiros, o sistema impedirá qualquer operação que envolva empresas inativas.
  • Consistência nos dados financeiros: Evita erros operacionais relacionados a empresas inativas.
  • Conformidade fiscal: Garante que os registros contábeis estejam alinhados às operações válidas.
  • Segurança operacional: Reduz riscos de movimentações financeiras incorretas.
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