362119 – Inclusão de Informações na Consulta de Pedidos de Compra (Versão 30.74.150.35)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Aprimorar a consulta de pedidos de compra na tela de “Entrada de Mercadorias” (frmEntDigPedido), permitindo que operadores visualizem informações adicionais no grid para facilitar a identificação e seleção do pedido desejado. As novas colunas incluem informações sobre a ordem de compra no fornecedor, o pedido de venda vinculado e observações do pedido.

Instruções sobre o que configurar:

Manter a configuração existente conforme informada abaixo sem impactar no sistema:
CFG_CONCOL – Utilizar Controle de Coletas de Compras? = “Sim”

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar a rotina de Entrada de Mercadorias:
    Navegar para “Entrada de Mercadorias” (frmEntDigPedido.
  2. Consulta de Pedidos de Compra:
    • No campo “Pedido de Compra”, pressione a tecla “/” para abrir a tela “Seleção de Pedidos” (frmEntSelPedidos).
  3. Visualizar as novas colunas no grid:
    As seguintes informações estarão disponíveis:

    • Ordem de Compra no Fornecedor: Mostra o número da ordem de compra no fornecedor (PCMGER.PCG_ORDCON, habilitado se CFG_CONCOL = “Sim”).
    • Pedido de Venda: Exibe o número do pedido de venda vinculado (PCMGER.PCG_PEDVEN).
    • Observações: Combina os campos de observações adicionais do pedido (PCMGER.PCG_OBSPD1 + PCG_OBSPD2 + PCG_OBSPD3).
  4. Selecionar o pedido:
    • Utilizar as informações adicionais para identificar rapidamente o pedido de compra correto e selecione-o para continuar a entrada de mercadorias.
  • Maior agilidade e precisão na seleção de pedidos de compra.
  • Redução de erros operacionais ao identificar pedidos.
  • Melhor experiência para o operador ao ter informações relevantes diretamente no grid.
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra