349690 – Carta de Anuência: Pasta por Empresa, Variável “DUPLIC” e Histórico (Versão 30.74.150.41)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Implementar melhorias na geração de cartas de anuência:

  1. Adicionar uma configuração para salvar as cartas em pasta única (padrão) ou em pastas separadas por empresa.

  2. Disponibilizar a variável “DUPLIC” na carta, exibindo informações das duplicatas.

  3. Incluir a coluna “Histórico” no grid de duplicatas listadas na carta, principalmente para identificar os documentos agrupados em uma AG (Agrupamento). Rotina/tela envolvida: “Relatório de Carta de Anuência” (frmCartaAnuencia).

Instruções sobre o que configurar:

  1. Acessar: “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema).

  2. Localizar a nova configuração: “Gravar carta de anuencia em pasta“.

  3. Selecionar:

    • Padrão“: Para salvar todas as cartas em uma única pasta (comportamento atual).

    • Por empresa“: Para salvar as cartas em pastas separadas, nomeadas “CARTAANUENCIA_001”, “CARTAANUENCIA_002”, etc., de acordo com o código da empresa.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Relatórios > Contas a receber > Carta de anuência“.

  2. Gerar as cartas de anuência.

  3. O sistema se comportará de acordo com a configuração selecionada:

    • “PADRÃO”: As cartas serão salvas na pasta padrão.

    • “POR EMPRESA”: As cartas serão salvas em pastas específicas para cada empresa, facilitando a organização.

  4. No modelo da carta, utilize a variável “DUPLIC” para exibir os dados das duplicatas: Nº Título, Nosso Número, Emissão, Empresa, Vencimento, Valor.

  5. A coluna “Histórico” será exibida no grid de duplicatas listadas na carta, mostrando informações adicionais, como os documentos agrupados em uma AG. Isso facilitará a identificação dos títulos.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra