Módulo HUB

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Comercial
    1. Cadastros
      1. Anúncios
        1. Ativar promoção no Módulo HUB
        2. Cadastrar promoções no Módulo HUB
        3. Cadastrar variações nos anúncios
        4. Desvincular produtos e anúncios
        5. Duplicar anúncio no módulo HUB
        6. Duplicar promoções no Módulo HUB
        7. Executar alteração de anúncios por Produto Básico
        8. Executar alteração global de anúncios
        9. Executar alteração global de anúncio - Desvincular anúncios em massa
        10. Executar alteração global de anúncios - Importação de arquivo
        11. Exportar anúncios de uma promoção
        12. Gerar log de alteração de preço
        13. Importar anúncios em Massa
        14. Inativar promoção no Módulo HUB
        15. Vincular produtos e anúncios
        16. Vincular múltiplas variações - Mercado Livre
        17. Vincular múltiplas variações - PitStop
        18. Visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre
      2. Marketplaces
        1. Adicionar mensagens automáticas - Mercado Livre
        2. Alterar mensagens automáticas - Mercado Livre
        3. Cadastrar marketplace - Adicionar canal de venda
        4. Excluir mensagens automáticas - Mercado Livre
      3. Produtos
        1. Alterar produto no Módulo Hub
        2. Cadastrar anúncio no Módulo HUB
        3. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Madeira Madeira
        4. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Magazine Luiza
        5. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Mercado Livre
        6. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Olist
        7. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - PitStop
        8. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - SkyHub
        9. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Via Varejo
        10. Cadastrar informações e-commerce para Módulo HUB
        11. Consultar produto no Módulo Hub
        12. Excluir produto no Módulo HUB
        13. Executar carga individual de produto
    2. Configuração
      1. Acesso
        1. Cadastrar usuário no Módulo HUB
        2. Liberar direito de acesso (HUBCITEL)
        3. Liberar e remover direito de acesso no Módulo HUB
      2. Anúncio
        1. Definir os parâmetros de precificação para anúncio
        2. Definir os parâmetros do Módulo HUB
      3. Integração
        1. Definir as informações de controle para integração - configurações HubCitel
        2. Definir as informações de controle para integração – configurações Mkp
        3. Definir as informações de controle para integração dos pedidos
    3. Vendas
      1. Expedição
        1. Emitir etiquetas de despacho
      2. Integração
        1. Acompanhar emissão de pedidos
          1. Corrigir erros de integração de pedidos
        2. Analisar Log de Anúncios (erros de comunicação de preço e estoque)
        3. Importar pedidos
  3. Chat IA Hub

Visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre #

O que é

Através do menu Perguntas e Respostas, é possível verificar as perguntas feitas pelos usuários nos anúncios do Mercado Livre, as quais podem ser respondidas diretamente pela plataforma HUB.

Nesta atividade está o passo a passo de como realizar esse procedimento de forma simples e rápida.

Caminho para acessar

Para visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre, acesse o menu Perguntas e Respostas [1]:

Caminho de acesso: Menu/Perguntas e Respostas – Notifications

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Direito de acesso HUB

Para realizar essa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no Hub: Perguntas e Respostas.

Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui.

Como fazer

Acesse, no painel do HUB, o menu Perguntas e Respostas [1]:

Guia Visual 2. Menu Perguntas e Respostas

A tela Perguntas e Respostas será exibida e para visualizar as perguntas é necessário filtrar.

Para facilitar o processo, uma vez que esse recurso está disponível exclusivamente para o Mercado Livre, a opção Mercado Livre no campo Marketplace já estará selecionada por padrão. Em Status da Pegunta, também virá por padrão a opção Perguntas não respondidas. Clique em FILTRAR [1].

Guia Visual 3 – Filtrar perguntas não respondidas

Na Lista de Perguntas, serão exibidas todas as perguntas que ainda não foram respondidas, além de ser possível visualizar os seguintes dados:

  • Data da Pergunta: data e horário que a pergunta foi realizada pelo usuário [1];
  • Id do Anúncio: identificação do anúncio que foi realizada a pergunta [2];
  • Título do Anúncio: título do anúncio que foi realizada a pergunta [3];
  • Nome do Usuário: nome do usuário que realizou a pergunta [4];
  • Pergunta: pergunta realizada pelo usuário [5].

Para responder à pergunta, escreva a resposta na caixa de texto [6] e clique em ENVIAR [7].

Guia Visual 4. Enviar resposta

Para verificar as perguntas que já foram respondidas, vá até a área de filtros e escolha Perguntas respondidas, em Status da Pergunta [1]. Clique em FILTRAR [2].

Guia Visual 5 – Filtrar perguntas respondidas

Na Lista de Perguntas, serão exibidas todas as perguntas que já foram respondidas, além de ser possível visualizar os seguintes dados:

  • Data da Pergunta: data e horário que a pergunta foi realizada pelo usuário [1];
  • Id do Anúncio: identificação do anúncio que foi realizada a pergunta [2];
  • Título do Anúncio: título do anúncio que foi realizada a pergunta [3];
  • Nome do Usuário: nome do usuário que realizou a pergunta [4];
  • Pergunta: pergunta realizada pelo usuário [5];
  • Resposta: resposta enviada pela loja [6];
  • Data da Resposta: data e horário que a resposta foi enviada pela loja [7].

Caso deseje visualizar os detalhes do anúncio, clique no ícone [8].

Uma nova tela será aberta, o anúncio referente à pergunta ficará destacado na cor azul e os detalhes serão exibidos.

Guia Visual 6. Perguntas respondidas
Sim Não
Suggest Edit