Módulo HUB

- O que você vai encontrar aqui
- Comercial
- Cadastros
- Anúncios
- Ativar promoção no Módulo HUB
- Cadastrar promoções no Módulo HUB
- Cadastrar variações nos anúncios
- Desvincular produtos e anúncios
- Duplicar anúncio no módulo HUB
- Duplicar promoções no Módulo HUB
- Executar alteração de anúncios por Produto Básico
- Executar alteração global de anúncios
- Executar alteração global de anúncio - Desvincular anúncios em massa
- Executar alteração global de anúncios - Importação de arquivo
- Exportar anúncios de uma promoção
- Gerar log de alteração de preço
- Importar anúncios em Massa
- Inativar promoção no Módulo HUB
- Vincular produtos e anúncios
- Vincular múltiplas variações - Mercado Livre
- Vincular múltiplas variações - PitStop
- Visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre
- Marketplaces
- Produtos
- Alterar produto no Módulo Hub
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Madeira Madeira
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Magazine Luiza
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Mercado Livre
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Olist
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB - PitStop
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB - SkyHub
- Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Via Varejo
- Cadastrar informações e-commerce para Módulo HUB
- Consultar produto no Módulo Hub
- Excluir produto no Módulo HUB
- Executar carga individual de produto
- Anúncios
- Configuração
- Vendas
- Cadastros
- Financeiro
3.1.Conciliação #
A sigla HUB significa “conexão” ou “ponto central”. No contexto do Hub Citel, ele atua como um intermediário, captando ou buscando informações sobre pedidos realizados nos marketplaces, enquanto que, os robôs de integração são responsáveis por registrar essas informações no ERP Autcom, incluindo movimentação de cartões, pedidos e recebimentos.
Após alguns dias da venda, os marketplaces realizam o pagamento dos pedidos. Cada plataforma disponibiliza uma planilha de repasse, que contém informações como: Valor bruto, Tarifas, Valor líquido, Cobrança de frete (se houver), Cupons de desconto e outras informações específicas de cada plataforma. Essas planilhas, geralmente no formato CSV, podem ser importadas no ERP Autcom, permitindo o confronto das informações.
Após importar a planilha, o operador analisa e verifica se os valores repassados e as taxas cobradas correspondem ao que foi previamente registrado no ERP Autcom. Esse processo é chamado de conciliação.
Durante a conciliação, podem surgir inconsistências, já que os dados importados são comparados com os registros do sistema. Para facilitar essa análise, o sistema gera um relatório de inconsistências, permitindo a identificação e correção de eventuais divergências.
Após a conciliação, é realizada a baixa da movimentação de cartões que foram conciliados e que estão aptos a serem baixados.
Portanto, no processo Conciliação do Módulo Hub, temos duas etapas principais:
- Importar Planilhas de Repasse
- Conciliar Valores Recebidos
Clique no Guia Visual abaixo para acessar o fluxo em formato dinâmico, com link que leva diretamente às atividades apresentadas:
