Módulo HUB

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Comercial
    1. Cadastros
      1. Anúncios
        1. Ativar promoção no Módulo HUB
        2. Cadastrar promoções no Módulo HUB
        3. Cadastrar variações nos anúncios
        4. Desvincular produtos e anúncios
        5. Duplicar anúncio no módulo HUB
        6. Duplicar promoções no Módulo HUB
        7. Executar alteração de anúncios por Produto Básico
        8. Executar alteração global de anúncios
        9. Executar alteração global de anúncio - Desvincular anúncios em massa
        10. Executar alteração global de anúncios - Importação de arquivo
        11. Exportar anúncios de uma promoção
        12. Gerar log de alteração de preço
        13. Importar anúncios em Massa
        14. Inativar promoção no Módulo HUB
        15. Vincular produtos e anúncios
        16. Vincular múltiplas variações - Mercado Livre
        17. Vincular múltiplas variações - PitStop
        18. Visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre
      2. Marketplaces
        1. Adicionar mensagens automáticas - Mercado Livre
        2. Alterar mensagens automáticas - Mercado Livre
        3. Cadastrar marketplace - Adicionar canal de venda
        4. Excluir mensagens automáticas - Mercado Livre
      3. Produtos
        1. Alterar produto no Módulo Hub
        2. Cadastrar anúncio no Módulo HUB
        3. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Madeira Madeira
        4. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Magazine Luiza
        5. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Mercado Livre
        6. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Olist
        7. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - PitStop
        8. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - SkyHub
        9. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Via Varejo
        10. Cadastrar informações e-commerce para Módulo HUB
        11. Consultar produto no Módulo Hub
        12. Excluir produto no Módulo HUB
        13. Executar carga individual de produto
    2. Configuração
      1. Acesso
        1. Cadastrar usuário no Módulo HUB
        2. Liberar direito de acesso (HUBCITEL)
        3. Liberar e remover direito de acesso no Módulo HUB
      2. Anúncio
        1. Definir os parâmetros de precificação para anúncio
        2. Definir os parâmetros do Módulo HUB
      3. Integração
        1. Definir as informações de controle para integração - configurações HubCitel
        2. Definir as informações de controle para integração – configurações Mkp
        3. Definir as informações de controle para integração dos pedidos
    3. Vendas
      1. Expedição
        1. Emitir etiquetas de despacho
      2. Integração
        1. Acompanhar emissão de pedidos
          1. Corrigir erros de integração de pedidos
        2. Analisar Log de Anúncios (erros de comunicação de preço e estoque)
        3. Importar pedidos
  3. Chat IA Hub

Cadastrar variações nos anúncios #

O que é

Essa atividade possibilita o cadastro de variações nos anúncios, desempenhando um papel crucial na customização e aprimoramento da visibilidade dos produtos em diversos canais de venda online. Ao oferecer diversas opções de um mesmo produto, como: cores, tamanhos ou outras características, as empresas podem atrair um público mais diversificado, aumentando suas chances de conversão. Durante esse processo, é viável ressaltar as particularidades de cada variação, proporcionando aos potenciais clientes uma experiência de compra mais informada e atrativa. É importante salientar que alguns marketplaces não tem a opção de cadastrar a variação, abaixo serão apresentados cada um deles, dessa forma é importante checar a disponibilidade na plataforma a ser utilizada.

Essa opção não está disponível para todos os marketplace atualmente. Confira abaixo:
  • Via Varejo, Mercado Livre e PitStop: possuem opção de cadastro de variação. Para esse documento usaremos o marketplace Mercado Livre para ilustrar esse procedimento.
  • SkyHub, Madeira Madeira, Olist: não possuem opção de cadastro de variação.
  • Magazine Luiza: existe a opção de cadastro de variação durante o próprio cadastro do anúncio. Sendo assim, clique aqui e consulte o procedimento de Cadastrar Anúncio no Painel Hub – Magazine Luiza

Caminho para acessar

O cadastro de variações para um anúncio criado no Módulo HUB é feito no menu Produtos, submenu Gestor de produtos, que é acessada a partir da tela principal do aplicativo, barra de opções lateral, menu Produtos [1] , opção Gestor de Produtos [2]:

Caminho de acesso: Produtos/Gestor de Produtos – Produtos/Consultar

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

  • Somente é possível criar variações para anúncios já criados no marketplace. Para consultar esse procedimento, clique aqui.
  • Somente é possível criar variações para marketplaces que possuem categorias de produto e, na criação do anúncio, foi definida uma variação.

Direito de Acesso HUB

Para execução dessa atividade devemos liberar o seguinte direito de acesso no HUB:

Produtos > Gestor de Produtos

Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui

Como fazer

Quando criamos um anúncio, o produto vinculado ao anúncio pode ter variações de cor, de voltagem, de tamanho e etc. Essa é a finalidade do botão CRIAR VARIAÇÃO disponibilizado na tela do Cadastro do anúncio.

O botão é disponibilizado apenas para anúncios em que foi definida uma variação durante a criação do anúncio

Acesse, no painel do HUB, o menu Produtos [1], opção Gestor de Produtos [2]. Na tela Produtos, utilize os filtros [3] para localizar o produto desejado e clique em FILTRAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Pesquisar produto

O sistema retorna o resultado da pesquisa na tela Lista de Produtos [1] de acordo com os filtros utilizados. Clique no botão ALTERAR PRODUTO [2] para acessar as informações do produto:

Guia Visual 3. Alterar produto

Ao clicar no botão ALTERAR PRODUTO, o sistema abre a tela Informações Básicas e disponibiliza o menu para manutenção do produto:

  • Em Produto Básico e Mídias [1] é feita a manutenção dos dados básicos do produto. Para consultar o documento a respeito desse assunto, clique aqui.
  • A manutenção do anúncio é realizada na opção Marketplaces [2].
Guia Visual 4. Informações Básicas
A ideia do cadastro de variação é a mesma, independente do marketplace. O que pode diferir entre eles são as regras de variação e campos obrigatórios. Fique atento às mensagens do sistema no momento do cadastro, pois elas possuem orientações para que o cadastro seja feito da forma correta.

Para esse documento, utilizaremos como exemplo o cadastro de variação para anúncios do Mercado Livre.

Selecione o marketplace [1] e acesse o anúncio [2] para qual você deseja cadastrar a variação. Em seguida, clique no botão CRIAR VARIAÇÃO [3]:

Guia Visual 5. Criar variação
Lembando que, o botão CRIAR VARIAÇÃO fica visível somente se o anúncio principal já tiver uma variação definida!

A tela Criar Nova Variação para o Anúncio [1] é organizada entre a busca e seleção do SKU [2] (código do produto) que será associado à variação e as opções de Definição de Variação [3]:

Guia Visual 6. Tela Criar Nova Variação para o Anúncio

Vamos ilustrar a atividade usando o produto LAVADORA LAVA JATO ALTA PRESSÃO que possui voltagem 110V e 220V. Dessa forma, vamos criar a variação VOLTAGEM para os itens.

Então, o primeiro passo é informar o SKU do produto [1] e clicar no botão CONSULTAR SKU [2]. O produto será listado [3] em seguida e você deve clicar sobre ele [4] para selecioná-lo e abrir as informações de preço [5]:

Guia Visual 7. Precificação da variação

É possível verificar e alterar nesse momento a precificação do produto [1], se necessário. O botão OBTER VALORES [2] PADRÕES carrega os valores dos campos do anúncio/variação original. Ao alterar os valores padrões, o sistema atualiza o campo Preço de Venda e então você pode comparar com o Preço Atual da Variação. É possível ainda alterar diretamente o campo Preço de venda:

Guia Visual 8

O Mercado Livre não aceita valores de variações diferentes, ou seja, seguindo nosso exemplo, o produto 110V e 220V devem ter o mesmo valor.

Após ajustar a precificação do produto, cadastre a variação. Lembrando que as variações disponíveis vão depender da categoria do produto:

Guia Visual 9. Definir variação

Após realizar o cadastro, clique no botão SALVAR, localizado no final da tela:

Guia Visual 10. Salvar cadastro de variação

Após salvar o anúncio, o sistema retorna para a tela de quadro de anúncios. Você poderá consultar as variações cadastradas no botão LISTA DE VARIAÇÃO DE ANÚNCIOS  [1] e realizar as manutenções necessárias [2]:

Guia Visual 11. Lista de variações

As opções para a manutenção são:

Guia Visual 12. Manutenção das variações
  • A variação destacada em azul [1] corresponde à variação que está carregada na tela principal do anúncio.
  • [2] Abrir as informações detalhadas desta variação: para exibir a variação na tela principal do anúncio clique no botão.
  • [3] Definir como principal: para definir a variação como principal clique no botão Definir variação como sendo a principal .
  • [4] Excluir: para excluir uma variação clique no botão Desvincular e apagar variação . Ao excluir uma variação é necessário clicar no botão Salvar, disponibilizado somente se alguma variação foi excluída, para confirmar a operação.
Sim Não
Suggest Edit