Módulo HUB

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Comercial
    1. Cadastros
      1. Anúncios
        1. Ativar promoção no Módulo HUB
        2. Cadastrar promoções no Módulo HUB
        3. Cadastrar variações nos anúncios
        4. Desvincular produtos e anúncios
        5. Duplicar anúncio no módulo HUB
        6. Duplicar promoções no Módulo HUB
        7. Executar alteração de anúncios por Produto Básico
        8. Executar alteração global de anúncios
        9. Executar alteração global de anúncio - Desvincular anúncios em massa
        10. Executar alteração global de anúncios - Importação de arquivo
        11. Exportar anúncios de uma promoção
        12. Gerar log de alteração de preço
        13. Importar anúncios em Massa
        14. Inativar promoção no Módulo HUB
        15. Vincular produtos e anúncios
        16. Vincular múltiplas variações - Mercado Livre
        17. Vincular múltiplas variações - PitStop
        18. Visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre
      2. Marketplaces
        1. Adicionar mensagens automáticas - Mercado Livre
        2. Alterar mensagens automáticas - Mercado Livre
        3. Cadastrar marketplace - Adicionar canal de venda
        4. Excluir mensagens automáticas - Mercado Livre
      3. Produtos
        1. Alterar produto no Módulo Hub
        2. Cadastrar anúncio no Módulo HUB
        3. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Madeira Madeira
        4. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Magazine Luiza
        5. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Mercado Livre
        6. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Olist
        7. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - PitStop
        8. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - SkyHub
        9. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Via Varejo
        10. Cadastrar informações e-commerce para Módulo HUB
        11. Consultar produto no Módulo Hub
        12. Excluir produto no Módulo HUB
        13. Executar carga individual de produto
    2. Configuração
      1. Acesso
        1. Cadastrar usuário no Módulo HUB
        2. Liberar direito de acesso (HUBCITEL)
        3. Liberar e remover direito de acesso no Módulo HUB
      2. Anúncio
        1. Definir os parâmetros de precificação para anúncio
        2. Definir os parâmetros do Módulo HUB
      3. Integração
        1. Definir as informações de controle para integração - configurações HubCitel
        2. Definir as informações de controle para integração – configurações Mkp
        3. Definir as informações de controle para integração dos pedidos
    3. Vendas
      1. Expedição
        1. Emitir etiquetas de despacho
      2. Integração
        1. Acompanhar emissão de pedidos
          1. Corrigir erros de integração de pedidos
        2. Analisar Log de Anúncios (erros de comunicação de preço e estoque)
        3. Importar pedidos
  3. Chat IA Hub

Acompanhar emissão de pedidos #

O que é

Atividade do Módulo HUB que permite acompanhar todos os pedidos gerados independente do marketplace, proporcionando uma visão abrangente ao lojista sobre o status de cada pedido. Garantindo o acompanhamento do faturamento e o processo de entrega dos pedidos, através de uma consulta rápida, o gestor confere a situação do pedido no marketplace, status de envio da NF-e entre o HUB e marketplace, a sincronização e dados do pedido. Com essas informações, o empreendedor acompanha a venda em tempo real, e programa a entrega com a impressão da etiqueta de despacho e envio da mercadoria ao cliente.

Caminho para acessar

O cadastro de um anúncio no Módulo HUB é feito no menu Pedidos, submenu Gestor de Pedidos, que é acessada a partir da tela principal do aplicativo, barra de opções lateral, menu Pedidos [1] , opção Gestor de Pedidos[2]:

Caminho de acesso: Pedidos/Gestor de Pedidos – Orders/Listar

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Direito de Acesso HUB

Para execução dessa atividade devemos liberar o seguinte direito de acesso no HUB:

  • Pedidos > Gestor de Pedidos

Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui

Como fazer

Acesse, no painel do HUB, o menu Pedidos [1], opção Gestor de Pedidos [2]. Na tela Lista de pedidos, utilize os filtros [3] para listar o(s) pedido(s) e clique em FILTRAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Pesquisar pedidos

O sistema retorna o resultado da pesquisa na tela Lista de Pedidos [1] de acordo com os filtros utilizados. Na tela principal temos informações dos pedidos. Se atente aos demais pontos em destaque no Guia Visual 3:

Guia Visual 3. Lista de pedidos

[2] Situação (status do pedido no marketplace)

É o status do pedido no marketplace, ou seja, é o acompanhamento da evolução do pedido. As situações podem ser: 

  • Nova Ordem
  • Aprovado
  • Transporte
  • Ordem finalizada
  • Ordem faturada
  • Pendente
  • Cancelado
  • Processado
  • Erro
  • Aguardando confirmação de estoque

[3] NF-e (status do envio da nota do HUB para o marketplace)

Quando a NF-e é emitida no Autcom, ela é enviada primeiramente para o HUB e o HUB a envia para o marketplace. Logo, essa coluna informa qual a situação desse envio:

Nf-e enviada: a nota fiscal foi enviada com sucesso para o marketplace. Após a emissão da NF-e é possível imprimir a etiqueta de despacho. Verifique no item [4] como realizar o procedimento.

 Erro no envio: significa que houve erro no envio da nota para o marketplace. Nesse caso, entre em contato com o Suporte Citel para correção.

NF-e não recebida: a nota fiscal ainda não foi enviada para o marketplace. Basta aguardar para verificar se o envio será feito com sucesso ou se haverá algum erro.

A nota fiscal não é enviada para o e-mail do cliente, como acontece com as vendas do Autcom, devido ao fato de que o marketplace não fornece as informações de e-mail e telefone do cliente. Portanto, é o próprio marketplace que assume a responsabilidade de disponibilizar a nota fiscal para o cliente.

[4] Sincronização

Indica se o pedido foi enviado para o Autcom, ou seja, se ele foi integrado.

  • Aguardando: aguardando sincronização. O status aguardando pode significar apenas uma lentidão no processo. Nesse caso, é recomendado que aguarde pelo menos 5 minutos. A Citel faz um monitoramento efetivo para correção dos erros que podem acontecer nessa etapa, e a correção pode ocorrer automaticamente. Entretanto, caso depois de 5 minutos a sincronização não ocorra, você deve entrar em contato com a Citel para que verifiquemos o problema imediatamente. 
  • Integrado: integrado com sucesso.
  • Erro na integração: a sincronização pode assumir esse status quando um ou mais campos de cadastro não vierem preenchidos corretamente, como o endereço, por exemplo. Nesse caso, clique aqui para acessar o tópico [5] Detalhes do pedido, e consultar mais instruções sobre como conferir e corrigir o erro.
  • Integrado em outra plataforma: a sincronização pode assumir esse status quando a data de vínculo do anúncio de todos os itens for maior que a data do pedido.

[5] Detalhes do pedido

Ao clicar na lupa o sistema abre os detalhes do pedido:

  • Informações do Pedido
  • Informações do Cliente
  • Informações do Endereço de Faturamento
  • Informações do Endereço de Entrega
  • Itens do Pedido
  • Informações de Pagamento
  • Histórico do Pedido

Nessa opção temos algumas possibilidades, além de visualizar todos os detalhes do pedido. São elas:

Imprimir etiqueta de despacho

A opção de impressão da etiqueta pela tela Detalhes do pedido só é possível para pedidos que já tiveram a nota fiscal emitida.

Para realizar essa atividade, clique no botão DETALHES DO PEDIDO [1], role a tela [2] e clique no botão IMPRIMIR ETIQUETA [3]:

Guia Visual 4. Imprimir etiqueta de despacho

O sistema faz o download imediatamente e salva a pasta compactada com os arquivos da etiqueta no local de acordo com as configurações de seu navegador. Basta descompactar e imprimir o arquivo PDF.

Lembrando que temos também no sistema, a opção de impressão da etiqueta pela rotina Emitir etiquetas de despacho.

Verificar o erro no envio da nota fiscal do HUB para o marketplace

Para verificar o erro no envio da NF-e para o marketplace, clique no botão DETALHES DO PEDIDO [1], role a tela [2] até o campo Situação Envio NF [3] e clique no botão ? [4]. O sistema mostra a tela com detalhes do erro [5]. Com essa informação em mãos, entre em contato com o suporte Citel para resolução do problema.

Guia Visual 5. Verificar o erro no envio da nota fiscal

Verificar erro na integração

Para verificar o erro na integração de pedidos, clique no botão DETALHES DO PEDIDO [1], role a tela [2] até encontrar a mensagem de orientação para correção do erro [3]:

Guia Visual 6. Verificar o erro de integração

Logo abaixo da mensagem de orientação para correção do erro, o sistema disponibiliza o botão EDITAR. Ao clicar nele, os campos são habilitados para edição e o botão passa a ter a função de salvar as alterações. Logo, realize as correções necessárias e clique no botão SALVAR:

Guia Visual 7. Salvar as correções

Alguns erros não requerem correção manual do(s) campo(s). Nesse caso, basta clicar no botão SALVAR e a correção será feita automaticamente.

Sim Não
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