Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Gerar relatórios de pausas #

O que é

A atividade de Gerar relatórios de pausas oferece ao supervisor uma perspectiva abrangente sobre os intervalos de descanso de cada agente, incluindo os motivos principais associados. Com esses dados em mãos, o supervisor pode promover medidas de melhorias ou otimizar os períodos de pausa de forma mais eficaz e estratégica.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para acessar o Relatório de pausas, vá até o menu Relatórios [1], submenu Relatório de Pausas [2].

Caminho de acesso: Menu Relatórios/Relatório de Pausas – timesreport

Guia Visual 1. Caminho de Acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou de Supervisor.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para acessar o Relatório de pausas, clique no menu Relatórios [1], submenu Relatório de Pausas [2]. A tela do Relatório de pausas será exibida, fornecendo informações detalhadas sobre as pausas realizadas.

As pausas são os momentos em que os agentes precisam pausar os atendimentos, como no horário de almoço, descanso, intervalo etc. As pausas foram cadastradas previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.
Guia Visual 2. Relatório de pausa

Dentro da tela do Relatório de pausas, você terá acesso a uma lista com os dados de cada pausa. Para personalizar essa visualização de acordo com suas necessidades, utilize o recurso chamado Seletor de Colunas. Verifique abaixo como utilizá-lo.

Você tem a flexibilidade de incluir ou ocultar colunas na tela conforme sua preferência. Para fazer isso, clique em Seletor de Colunas [1]. Para adicionar coluna(s), arraste a(s) coluna(s) desejada(s) para a lista [2] e organize conforme sua necessidade [3]. Consulte o Guia Visual abaixo para um acompanhamento passo a passo.

Guia Visual 3. Seletor de Colunas

Para ocultar coluna(s) da lista, clique em Seletor de Colunas [1], arraste a(s) coluna(s) desejada(s) para dentro da caixa Seletor de Colunas [2] e clique em fechar [3], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Ocultar Colunas

A funcionalidade de Seletor de Colunas também está disponível para colunas do Agente e Disponibilidade. O processo para incluir e ocultar é idêntico ao demonstrado anteriormente.

As colunas que você incluir aqui serão exibidas no relatório, enquanto as colunas ocultadas aqui NÃO serão apresentadas no relatório.

 

Na tela do Relatório de pausas, os usuários têm acesso a diversas funcionalidades que proporcionam uma experiência abrangente e personalizável. As principais ações disponíveis incluem:

A seguir, será descrito o passo a passo de cada funcionalidade.

Pesquisar agente para gerar relatório

Para procurar um agente específico e verificar as informações sobre as pausas realizadas, vá até o campo Pesquisar [1], digite o nome do agente [2] e o resultado aparacerá na tela [3], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 5. Pesquisar agente

Filtrar período para gerar relatório

O campo Período funciona como um filtro. Para gerar o relatório de um período específico, clique em Período [1] e selecione umas das opções [2]:

  • Hoje;
  • Esta semana;
  • Este mês;
  • Personalizado (neste caso, é necessário selecionar a data de início e fim).

Clique em ATUALIZAR [3] e os dados das pausas serão exibidos conforme o período selecionado:

Guia Visual 6. Período

Os registros podem ser ordenados de forma crescente ou decrescente, clicando nos nomes das colunas [1]. Para visualizar mais registros, clique na barra de rolagem [2], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 7. Ordenar colunas

Visualizar detalhes dos registros das pausas

Na tela de Relatório de pausas, são exibidas informações detalhadas sobre as pausas realizadas.

A coluna Agente mostra o nome do agente que realizou a pausa.

Em Disponibilidade, é possível verificar quanto tempo o agente ficou disponível ou logado [1], considerando o período selecionado.

Guia Visual 8. Disponibilidade do agente

Em Pausas [2], são exibidas todas as pausas utilizadas pelos agentes. Na coluna Total [3], é possível verificar o tempo total que o agente ficou em pausa. Essa soma representa a duração acumulada de todas as pausas realizadas pelo agente durante o período selecionado.

As pausas são os momentos em que os agentes precisam pausar os atendimentos, como no horário de almoço, descanso, intervalo etc. As pausas foram cadastradas previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.
Guia Visual 9. Pausas

Exportar relatório de pausas

Para gerar o relatório, clique em Exportar todos os dados [1]. O sistema irá gerar e baixar automaticamente um arquivo em formato .xlsx no seu computador. Clique no arquivo [2] para abrir o documento com os dados dos agentes, conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 10. Exportar todos os dados
O arquivo será salvo no local de acordo com as configurações de seu navegador.
Sim Não
Suggest Edit