Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Fazer manutenção de cadastro de usuário #

O que é

Existem no Desk três tipos de usuários: Administrador, Supervisor e Agente de atendimento.

Nesta atividade, você aprenderá como realizar a manutenção no cadastro de usuários, explorando as funções de pesquisa, edição, exclusão de perfis, alteração de senha e desconectar o usuário do sistema.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de usuário está localizado no menu Configurações, submenu Usuários, que é acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Usuários [2]:

Caminho de acesso: Configurações/Usuários – userslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

E lembre-se: é essencial que o usuário esteja cadastrado previamente no sistema. Clique nas atividades abaixo para saber mais sobre cadastro de usuários:

Como fazer

Para realizar a manutenção de um usuário, acesse o menu Configurações [1], opção Usuários [2] para visualizar a lista de Usuários [3] cadastrados no sistema:

Guia Visual 2. Acessar Lista de usuários

A seguir, detalharemos as funções de pesquisa e edição, além daquelas disponíveis na lista de usuários, conforme ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 3. Manutenção do usuário agente
Os guias visuais usarão diferentes tipos de usuários para exemplificar a atividade, mas os passos são os mesmos para todos os tipos de perfis.

Pesquisar usuário

Para pesquisar um usuário, você pode encontrá-lo diretamente na lista de usuários [1] ou usar o campo de pesquisa [2]. Esse campo age como um filtro e o sistema mostrará automaticamente o resultado [3] na tela, como ilustrado no Guia Visual 4:

Guia Visual 4. Pesquisar usuário

No Desk, é possível ordenar as colunas das tabelas de dados, como na lista de Usuários, em ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar no nome da coluna desejada. Confira o exemplo abaixo para entender melhor o processo:

Guia Visual 5. Ordenar colunas

Editar usuário

Na tela de Usuários, encontre o usuário [1] na lista e clique no ícone [2] correspondente. Isso abrirá os campos disponíveis para edição [3]. Realize as alterações necessárias e clique no botão SALVAR [4] localizado no final do cadastro:

Guia Visual 6. Editar usuário
Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte as atividades abaixo de acordo com o perfil de usuário que está editando:

Excluir usuário

Na tela de Usuários, encontre o usuário [1] na lista, clique no botão EXCLUIR [2] correspondente, e confirme a exclusão clicando em EXCLUIR [3] na mensagem seguinte,  conforme mostra o Guia Visual 7:

Guia Visual 7. Excluir usuário

Trocar senha do usuário

Na tela de Usuários, encontre o usuário [1] na lista e clique no botão TROCAR SENHA [2] correspondente. Na tela seguinte, informe a nova senha [3] e defina se a senha deve ser, trocada pelo usuário (Forçar trocar senha) [4] no próximo acesso e confirme a alteração clicando em TROCAR SENHA [4],  conforme mostra o Guia Visual 8:

Guia Visual 8. Trocar senha
Quando a opção Forçar trocar senha está ativada, o usuário será obrigado a alterar sua senha no próximo acesso ao sistema.

Para criar uma senha forte de acesso, priorize a complexidade e a exclusividade. Opte por uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, evitando informações pessoais óbvias. Certifique-se de que a senha tenha pelo menos 12 caracteres e seja única para cada conta, evitando reutilização. A mudança periódica da senha e o uso de gerenciadores de senhas também são práticas recomendadas para garantir uma senha forte e segura.

Todo esse cuidado é importante para proteger não somente os dados de usuários cadastrados, mas principalmente as conversas que acontecerão entre os agentes e seus clientes, que podem conter informações sigilosas e importantes.

Desconectar e invalidar todas as sessões do usuário

Essa função possibilita que o administrador desconecte o usuário do sistema, encerrando todas as sessões ativas que possam estar em execução. É útil quando o usuário perdeu a senha ou precisa acessar de outro dispositivo e esqueceu de se desconectar do sistema no aparelho anterior.

Na tela de Usuários, encontre o usuário [1] na lista, clique no botão [2] correspondente, e confirme a ação clicando em INVALIDAR SESSÕES [3] na mensagem seguinte,  conforme mostra o Guia Visual 9:

Guia Visual 9. Desconectar e invalidar sessões

Restringir dia e horário de acesso no sistema

Essa opção de manutenção está disponível somente para usuários do tipo agente e supervisor.

Essa função permite que o administrador restrinja os dias e horários em que os agentes podem se conectar ao sistema. Especialmente útil para agentes do tipo Agente Móbile, evitando conexões constantes.

Nas tentativas de acesso fora dos horários permitidos, o administrador do Desk e o supervisor responsável pelo agente, recebem uma notificação no sistema com a informação da tentativa de acesso. Para saber mais sobre notificações do sistema, clique aqui.

Na tela de Usuários, encontre o usuário [1] na lista, clique no botão [2] correspondente para abrir a tela para adicionar a tabela:

Guia Visual 10. Editar tabela de horários
Você deve inserir os períodos e horários em que o usuário é autorizado a logar no sistema. Caso nenhum horário seja cadastrado, todos os horários serão permitidos.

Na tela Tabela de Horários, clique no botão +:

Guia Visual 11. Tabela de horários

Tipo: clique na seta disponível no campo e selecione Regular ou Especifico.

Guia Visual 12. Tipo

Regular [1]: o período regular abrange os dias da semana de trabalho regular do agente. Deve ser definida a Data início [2] e Data fim [3]:

Guia Visual 13. Tipo Regular

Específico [1]: são as datas pontuais, como os feriados, por exemplo, em que o agente irá trabalhar. Nesse caso, deve ser indicada a data específica. Clique no calendário para selecionar essa data [2]:

Guia Visual 14. Tipo Regular

Para finalizar o cadastro da tabela, defina os horários, indicando a hora/minuto de início [1] e hora/minuto fim [2]:

Guia Visual 15. Definir hora/minuto

Você pode cadastrar quantas tabelas forem necessárias e, caso precise excluir uma tabela cadastrada, clique no botão X:

Guia Visual 16. Excluir tabela de horário

Realizados os cadastros ou alterações das tabelas, clique no botão SALVAR para gravar as alterações:

Guia Visual 17. Gravar cadastro de tabela de horário
Sim Não
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