Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Fazer manutenção de contatos Citeldesk #

O que é

Nesta atividade, você aprenderá como realizar a manutenção dos contatos cadastrados no sistema, explorando as funções de pesquisa, edição e exclusão desses registros.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de contato é feito na opção Contatos do menu principal, que é acessado através da barra de opções superior, menu Contatos [1]:

Caminho de acesso: Menu Contatos – addressbook

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador ou Supervisor ou Agente com permissão de acesso nesse cadastro.

Conforme o perfil do usuário, os procedimentos podem variar, e essas distinções serão abordadas ao longo da explicação.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para fazer a manutenção de um contato cadastrado, acesse no sistema o menu Contatos [1]:

Guia Visual 2. Manutenção dos contatos cadastrados

A seguir, detalharemos a pesquisa de contatos, além das funções disponíveis na lista de Contatos, conforme ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 3. Funções de manutenção do cadastro
Conforme informado no tópico Precisa configurar, usuários com perfil Supervisor e Agente com permissão de acesso no cadastro de contatos, terão acesso a algumas funções, sendo:
  • Supervisor: Editar contato (descrito nessa atividade).
  • Agente: Editar contato (descrito nessa atividade) e Iniciar atendimento (clique aqui para consultar essa função).

Pesquisar contato

Para pesquisar um contato, você pode encontrá-lo diretamente na lista de Contatos, navegando pelas páginas do cadastro [1], ou usar os filtros [2] disponíveis em cada coluna, conforme ilustra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Pesquisar contato

Todos os campos da tabela oferecem o recurso de serem ordenados tanto em ordem crescente quanto decrescente, além de permitirem a aplicação de filtros. Isso é exemplificado na demonstração a seguir:

Guia Visual 5. Ordenar e filtrar colunas

Por padrão, os filtros estão configurados com a condição Contém, ou seja, o sistema irá retornar o resultado que contem o conteúdo pesquisado. Você pode alterar essa condição de acordo com sua necessidade, basta passar o cursor do mouse sobre a lupa e escolher a condição mais adequada:

Guia Visual 6. Configurar filtros

Editar contato

Na tela de Contatosencontre o contato [1] na lista e clique no ícone [2] correspondente. Isso abrirá a tela com os campos disponíveis para edição [3]. Realize as alterações necessárias e clique no botão ATUALIZAR [4] para finalizar o procedimento:

Os campos Grupos de contatos e Agentes preferenciais são bloqueados para edição para usuários com perfil Agente.
Guia Visual 7. Editar contato
Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte a atividade Cadastrar contato Desk.

Excluir contato

Na tela de Contatos,  encontre o contato [1] na lista, clique no ícone [2] correspondente e confirme a exclusão clicando em EXCLUIR [3] na mensagem seguinte, conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 8. Excluir contato
Sim Não
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