Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Atribuir permissões e opções para usuários #

O que é

Essa atividade visa explicar como atribuir as permissões para os usuários cadastrados no Desk e como essas permissões implicam no uso sistema.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para atribuir as permissões para os usuários cadastrados no Desk, siga o menu Configurações, submenu Usuários, que é acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Usuários [2]:

Caminho de acesso: Configurações/Usuários – userslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk. Você pode clicar aqui para consultar o documento sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas.

E lembre-se: é essencial que o usuário esteja cadastrado previamente no sistema para receber as permissões necessárias. Clique nas atividades abaixo para saber mais sobre cadastro de usuários:

Como fazer

Para atribuir as permissões para os usuários cadastrados no Desk, acesse no sistema o menu Configurações [1], opção Usuários [2] e, na tela Usuários, digite o nome do usuário no campo de pesquisa [3] para localizar o usuário em questão:

Caminho de acesso: Menu Configurações/Usuários – userslist

Guia Visual 2. Localizar usuário

Clique sobre a seta [1] correspondente para abrir as lista de permissões e opções [2], conforme mostra o guia abaixo:

Guia Visual 3. Acessar as permissões e opções

O conjunto de permissões varia de acordo com o tipo de usuário (Administrador, Supervisor ou Agente). Além disso, algumas opções são exibidas somente quando outras estão habilitadas. Entretanto, a ação para habilitar ou desabilitar uma permissão não se altera, e, por isso, ilustraremos essa atividade usando o tipo de usuário agente.

Para verificar os detalhes de cada permissão, consulte o tópico Permissões e Opções.

Para habilitar [1] ou desabilitar [2] uma permissão, basta clicar sobre o ícone, respectivamente, ou , conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Liberar ou remover permissões

Após as definições necessárias, clique no botão SALVAR [1] para gravar as alterações e finalizar a atividade:

Guia Visual 5. Salvar o cadastro

Permissões e opções

Neste tópico, abordaremos como cada permissão age sobre o acesso do usuário no sistema, no entanto, a decisão de habilitar ou não a opção é responsabilidade do administrador, alinhada com as políticas de acesso da empresa.

A opção Gestor de Tarefas, embora esteja acessível a todos os tipos de usuários, não deve ser ativada, pois esse recurso não é suportado no Desk. Por esse motivo, ela não será considerada nessa atividade.

Usuário Administrador

Não é necessário atribuir permissões ao usuário do tipo administrador, pois ele já possui todos os privilégios no sistema por padrão.

Usuário Supervisor

Cadastrar e editar galeria e respostas pré-definidas: Quando essa opção está ativada, o supervisor pode cadastrar e editar arquivos de imagem e áudio no sistema, assim como cadastrar e editar respostas pré-definidas. Esses arquivos e respostas podem ser utilizadas pelos agentes durante os atendimentos via chat. Consulte as atividades abaixo para saber mais sobre esses assuntos:

Cadastrar e editar novidades: Quando essa opção está ativada, o supervisor pode cadastrar e editar novidades no sistema. As novidades são mensagens que são exibidas como notificação no painel de atendimentos do agente. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Cadastrar e editar FAQs: Quando essa opção está ativada, o supervisor pode cadastrar e editar FAQs no sistema. FAQs são as “Perguntas Frequentes” feitas pelos clientes e são utilizadas no WeChat durante o atendimento, caso o cliente opte por esse tipo de suporte. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Acesso a todos os contatos: Quando essa opção está ativada, o supervisor pode acessar os contatos cadastrados, editá-los e cadastrar novos contatos no sistema. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Usuário Agente

Para usuários do tipo agente, é essencial habilitar a permissão Funções de chat. Sem ela, as demais opções não ficam disponíveis e não é possível atribuir filas ao usuário, o que resultará na impossibilidade de realizar atendimentos.

Funções de chat: Como mencionado, essa é a permissão principal a ser concedida a um agente. Sua ativação possibilita o acesso às demais opções disponíveis.

Logar automaticamente às filas: Quando essa opção está habilitada, ao entrar no sistema, o agente será automaticamente conectado às filas que lhe foram designadas.

Exportar atendimentos: Quando essa opção está habilitada, o agente pode fazer o download dos atendimentos realizados por ele ou por outros agentes, a depender da permissão de reabertura habilitada. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Para que permissão funcione no sistema, é necessário habilitar a permissão Reabrir Chats ou a opção Reabrir Chats de Terceiros.

Reabrir chats: Quando essa opção está habilitada, o agente pode reabrir chats de atendimentos realizados por ele e iniciar novamente a conversa com o cliente.

Reabrir chats de terceiros: Quando essa opção está habilitada, o agente pode reabrir chats de atendimentos realizados por outro agente e iniciar novamente a conversa com o cliente.

Abrir novos chats: Essa opção requer a ativação da permissão Acesso a todos os contatos para funcionar corretamente. Nesse caso, o agente poderá abrir chats diretamente pelo cadastro do contato do cliente. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Acesso a todos os contatos: Quando essa opção está ativada, o agente pode acessar os contatos cadastrados, editá-los e cadastrar novos contatos no sistema. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Acessar chat interno: Permite ao usuário acessar o chat interno do sistema. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Acessar grupos de WA: Essa opção requer a ativação da permissão Acessar chat interno para funcionar corretamente. Quando essa opção está ativada, o agente pode acessar grupos de chat interno criados no sistema e os quais ele foi adicionado. Consulte a atividade abaixo para saber mais sobre esse assunto:

Sim Não
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