Liberação: 10/12/2025
Objetivo da mudança:
Ajustar o layout do comprovante de recebimento para que, em casos de baixa parcial, o campo “Valor Original” exiba o valor total da duplicata, e não o valor que foi pago. A alteração visa tornar o recibo mais claro para o cliente final, apresentando o valor inicial da dívida e, adicionalmente, exibindo o saldo restante a ser pago, melhorando a comunicação e o controle financeiro.
Rotinas / Telas:
- Principal > Contas a Receber > “Baixa de Contas a Receber” (frmBaixaReceber)
- Principal > Faturamento > “Resumo de Caixa” (frmRcxResumoCaixa)
- Relatórios > Relatórios de Contas a Receber > “Reimpressão de Comp. de Recebimento” (frmRelCtrReimpressaoDocs)
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
A alteração é aplicada diretamente no layout do recibo e é automática.
-
Realizar uma baixa parcial em uma duplicata em qualquer uma das rotinas de recebimento;
-
Ao gerar o comprovante, verificar as seguintes mudanças:
-
A coluna “Valor Original” agora exibirá o valor total da duplicata, antes de qualquer pagamento;
-
Uma nova informação será exibida, indicando o valor restante a ser pago para a quitação da duplicata.
-