Objetivo da mudança:
Implementar a validação automática da inscrição estadual de clientes na SEFAZ, durante o processo de venda (OR/PD/VN), check-out do caixa e expedição. O sistema agora verifica se a inscrição está regular antes de permitir a conclusão da operação, comunicando-se com o Painel NFe. Foram adicionadas tabelas de controle para registrar consultas pendentes e clientes com irregularidades.
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
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Lançamento Manual de Notas Fiscais: Ao lançar uma nota fiscal manualmente em “Fiscal > Livro Fiscal (frmCadLivroFiscal)”, preencha o campo “NUMDOC” com doze zeros (000000000000).
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Validação Automática na Venda: Durante a emissão de um orçamento, pedido, venda, no check-out do caixa ou na expedição, o sistema verificará a situação da inscrição estadual do cliente.
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Se a inscrição estiver regular e já consultada: A venda prosseguirá normalmente.
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Se a inscrição estiver irregular e já consultada: O sistema exibirá um aviso e impedirá a conclusão da venda.
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Se a inscrição ainda não foi consultada: O sistema exibirá um aviso solicitando que tente novamente em alguns instantes.
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Observações:
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Painel NFe: É necessário que o Painel NFe esteja aberto e configurado para realizar as consultas em lote.