Objetivo da mudança:
Permitir maior flexibilidade na coleta de dados de contatos autorizados durante o processo de venda, com base em configurações personalizáveis. Foram criadas duas novas configurações no grupo “FATURAMENTO” para determinar quais informações (RG e/ou CPF) devem ser solicitadas e em quais rotinas (Orçamento/Pedido/Venda) o contato deve ser informado. Rotina/tela envolvida: Emissão de Faturamento (OR/PD/VN), tela “Informe os Dados do Autorizado” (frmFatDigContatoCpfRG).
Instruções sobre o que configurar:
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Configurações Criadas:
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CFG_ICRCTT – “Quando utilizar sistema de contatos autorizados na venda – [CFG_AUTCTT], para informar o contato solicitar:”.
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CFG_ROVCTT – “Quando utilizar sistema de contatos autorizados na venda – [CFG_AUTCTT], solicitar contato nas rotinas:”.
 
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Manter configuração existente conforme informado abaixo sem impactar no sistema:
CFG_AUTCTT – Utilizar sistema de contatos autorizados para venda ? = “Sim”
Instruções sobre como utilizar:
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Acessar: “Emissão de Faturamento” > (OR/PD/VN).
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Certifique-se de que a configuração [CFG_AUTCTT] esteja definida como “Sim” (Utilizar sistema de contatos autorizados para venda?).
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Ao selecionar um cliente, a tela “Informe os dados do autorizado” (frmFatDigContatoCpfRG) será exibida, seguindo as configurações definidas:
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Documentos Solicitados: A tela exibirá apenas os campos configurados (RG, CPF, ou ambos), tornando os campos exibidos obrigatórios.
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Rotinas em que o contato é solicitado:
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Se a configuração [2] estiver definida para “Orçamento/Pedido/Venda Normal”, a tela será exibida em todas as rotinas (Orçamento, Pedido e Venda).
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Se a configuração [2] estiver definida para “Pedido/Venda Normal”, a tela será exibida apenas ao emitir um Pedido ou Venda Normal. Se estiver emitindo um Orçamento, a tela não será exibida, a menos que o Orçamento seja convertido em Pedido. Neste caso, ao converter o Orçamento em Pedido, a tela de contato será exibida.
 
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