Objetivo da mudança:
Adicionar maior controle sobre a exibição das informações na trava de troca de tabela de preço para clientes, permitindo ocultar o valor da “Pr. Tab. Nova” para vendedores enquanto mantém a visibilidade total para o operador de liberação. Essa mudança é configurável e atende a uma demanda de controle de informações sensíveis durante o processo de faturamento.
Instruções sobre o que configurar:
Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:
CFG_TTPCLI – Na trava de “Troca da Tabela de Preço por Outra Diferente da Cadastrado para o Cliente”, quando o sistema apresenta a mensagem com as informações referente ao travamento, proceder da seguinte forma: = “Exibir todas as informações”, “Suprimir as informações de ‘Pr. Tab. Nova’ do vendedor”.
Instruções sobre como utilizar:
- Ao configurar a nova opção:
- Se a configuração for mantida como “Exibir todas as informações”, o sistema continuará apresentando todas as informações, incluindo “Pr. Tab. Nova“, tanto para o vendedor quanto para o operador de liberação.
- Se alterado para “Suprimir as informações de ‘Pr. Tab. Nova’ do vendedor”, o sistema ocultará a coluna “Pr. Tab. Nova” na tela “Liberação de Cliente” (frmFatLiberacaoCliente) para vendedores. Essa informação ainda será exibida ao operador de liberação.
- Processo de faturamento:
- Durante a emissão de faturamento, ao ocorrer a trava por troca de tabela de preço, a tela exibirá as informações conforme definido na configuração.
- O operador de liberação terá acesso a todos os detalhes necessários para avaliar a troca e aprovar ou recusar a solicitação.
Ajustar o nível de informações sensíveis disponíveis para os vendedores, atendendo à solicitação de maior controle por parte do cliente, enquanto mantém a funcionalidade completa para os operadores responsáveis pela liberação. A implementação garante flexibilidade e compatibilidade com o comportamento atual.