Objetivo da mudança:
Em “Manutenção de Manifestos Emitidos” (frmFatManutencaoManifestoEletronico), quando todas as notas de um manifesto eletrônico com erro forem excluídas, o sistema deve perguntar ao usuário se deseja alterar o status do manifesto para “CM – Manifesto Cancelado”. Isso visa atender à necessidade operacional de evitar confusão com manifestos errados, eliminando a necessidade de suporte adicional para alterar o status manualmente.
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
- Acessar a rotina em “Manutenção de Manifestos Emitidos” (frmFatManutencaoManifestoEletronico).
- Localizar o manifesto com erro e remover todas as notas vinculadas a ele.
- Quando todas as notas forem removidas, o sistema exibirá a mensagem:
“Deseja alterar o status do manifesto para Cancelado?”- Se escolher “Sim”, o sistema alterará o status do manifesto para “CM – Manifesto Cancelado”.
- Se escolher “Não”, o status permanecerá inalterado e será exibido como está atualmente.
Essa funcionalidade foi solicitada para atender à ausência de inutilização de números de manifesto na legislação atual.
Clientes que removem todas as notas de um manifesto com erro poderão decidir se o documento deve ser marcado como cancelado para evitar confusões no painel.