Objetivo da mudança:
Em “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema), criar uma configuração para definir um fator que será aplicado na média de giro de estoque, facilitando o cálculo de excedente de estoque para transferência. Esse fator permite ajustes para que o cliente possa definir critérios mais flexíveis para o saldo em excesso, adequando-se melhor ao cenário de cada loja.
Instruções sobre o que configurar:
Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:
CFG_FATEXC – Spool de Transferência: Fator a ser aplicado na média de giro de estoque para cálculo do excedente origem”: = “0,75”
Foi criado o direito de acesso conforme descrito abaixo:
VALQTDTRASPO – Permitir alterar a “quantidade a transferir” maior que o “saldo em excesso” na tela transferência de saldo de estoque em excesso (spool de transferência)
Instruções sobre como utilizar:
Em “Cálculo de giro de estoque” (frmDigGiroEstoque), o sistema aplicará o fator configurado na conta de excedente, ajustando o cálculo conforme o seguinte cenário:
- Se a “Média Empresa Origem” for maior que o “Estoque Mínimo Empresa Origem”, a média será respeitada, mantendo o saldo necessário na loja com bom giro de produto.
- Se a “Média Empresa Origem” for menor que o “Estoque Mínimo Empresa Origem”, o mínimo será respeitado, garantindo a transferência do saldo não vendido, mas preservando o estoque mínimo.
Para operadores com o direito de acesso configurado, será possível alterar a quantidade a transferir para valores superiores ao saldo excedente calculado, proporcionando maior flexibilidade.