Emitir etiquetas de despacho

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O que é

A atividade Emitir etiquetas de despacho possibilita a geração das etiquetas para o envio dos produtos, logo após a emissão da nota fiscal NF-e pelo ERP Autcom. Uma vez emitida a nota, os dados são encaminhados ao HUB, onde são processados e as etiquetas são produzidas, com exceção dos marketplaces SkyHub e Madeira Madeira. Contudo, através do ERP Autcom, é possível imprimir etiquetas para todos os marketplaces. Caso seja necessário configurar essa função no ERP Autcom, recomenda-se solicitar auxílio para a Citel.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Hub. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

As etiquetas de despacho no Módulo HUB são emitidas acessando o menu Pedidos, submenu Etiquetas Marketplaces, que é acessada a partir da tela principal do aplicativo, barra de opções lateral, menu Pedidos [1] , opção Etiquetas Marketplaces [2]:

Caminho de acesso: Pedidos/Etiquetas Marketplaces – Etiquetas/Consultar

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Direito de Acesso HUB

Para execução dessa atividade devemos liberar o seguinte direito de acesso no HUB:

  • Pedidos > Etiquetas Marketplaces

Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui

Como fazer

Pelo Hub, é possível imprimir as etiquetas para todos os marketplaces, exceto para o SkyHub e Madeira Madeira.

Acesse, no painel do HUB, o menu Pedidos [1], opção Etiquetas Marketplaces [2] Na tela Etiquetas Marketplace utilize os filtros [3] e clique no botão FILTRAR [4] para pesquisar os pedidos para emissão de etiqueta. O sistema retorna o resultado da pesquisa na tela Lista de Pedidos [5] de acordo com os filtros utilizados:

Guia Visual 2. Pesquisar pedidos

A medida que os pedidos são faturados, o sistema disponibiliza a etiqueta para impressão e marca, no pedido, se a impressão foi feita ou não, através dos ícone de etiqueta, em destaque no Guia Visual 3:

Guia Visual 3. Status da Impressão da etiqueta

Dessa forma, o ícone da etiqueta funciona como um status da impressão, sendo:

  • O ícone (Etiqueta de produto impressa) indica que a etiqueta do pedido já foi impressa.
  • O ícone (Etiqueta de produto não impressa) indica que a etiqueta ainda não foi impressa.

Esses ícones também funcionam como botão de impressão individual da etiqueta. Consulte o tópico Imprimir a etiqueta individualmente para mais detalhes.

Observe o Guia Visual 4 que ilustra os detalhes da tela Lista de Pedidos:

Guia Visual 4. Detalhes da tela Lista de pedidos

[1] Status da etiqueta.

[2] Nesse botão é possível consultar o pedido funcionando como um atalho para os detalhes do pedido.

[3] Caixa de seleção que permite selecionar todos os pedidos listados para impressão da etiqueta.

[4] Caixa de seleção que seleciona o pedido individualmente para impressão da etiqueta.

[5] Pedidos não faturados, apesar de listados na consulta (a depender do filtro utilizado) não estão disponíveis para seleção e impressão da etiqueta.

Para geração de etiquetas existem duas possibilidades: marcando a caixa de seleção das etiquetas ou clicando diretamente no botão de status da etiqueta.

O status da etiqueta não interfere na geração. Para as etiquetas com status Etiqueta de produto não impressa, após a geração, passarão a ter o status Etiqueta de produto impressa.

Selecionar pedidos e imprimir a etiqueta

Primeiramente, selecione o tipo da etiqueta no campo Opção de etiqueta, que pode ser:

  • Pdf,
  • Zpl (Um arquivo por pedido)
  • Zpl (Arquivo único p/ todos os pedidos)
Para arquivos Zpl você precisa ter uma impressora zebra ou uma impressora que seja compatível com os arquivos no formato ZPL.
Guia Visual 5. Selecionar o tipo da etiqueta

Após definir o formato [1], selecione o pedido [2], ou pedidos, para emissão da etiqueta e clique no botão GERAR ETIQUETAS [3] para fazer o download [4] da etiqueta:

Guia Visual 6. Selecionar pedido e gerar etiqueta
O arquivo será baixado/salvo no local de acordo com as configurações de seu navegador.

Imprimir a etiqueta individualmente

Primeiramente, selecione o tipo da etiqueta no campo Opção de etiqueta, que pode ser:

  • Pdf,
  • Zpl (Um arquivo por pedido)
  • Zpl (Arquivo único p/ todos os pedidos)
Para arquivos Zpl você precisa ter uma impressora zebra ou uma impressora que seja compatível com os arquivos no formato ZPL.
Guia Visual 7. Selecionar o tipo da etiqueta

Após definir o formato [1], clique sobre o botão [2] referente ao pedido que deseja fazer a geração da etiqueta para fazer o download [3]:

Guia Visual 8. Gerar etiqueta individualmente
O arquivo será baixado/salvo no local de acordo com as configurações de seu navegador.

Marcar etiqueta como impressa

É possível fazer a impressão de etiqueta de despacho também pelo Autcom*. Nesse caso, é interessante marcar no HUB a etiqueta como impressa.

* Para saber como realizar o procedimento via Autcom, favor entrar em contato com a Citel.

Para fazer esse procedimento, selecione o(s) pedido(s) com status Etiqueta não impressa [1], clique no botão MARCAR ETIQUETAS COMO IMPRESSA [2] e confirme a atualização [3] na mensagem seguinte. O status das etiquetas selecionadas serão atualizados, conforme mostra o Guia Visual 9:

Guia Visual 9. Marcar etiqueta como impressa
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