Objetivo da mudança
Em “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema), criar uma nova configuração na rotina de “Faturamento” que permita ao sistema solicitar ou não o endereço de entrega ao realizar a “Confirmação de Documentos Coletiva“. Com isso, se a configuração estiver desabilitada, os documentos serão automaticamente emitidos com o endereço principal do cliente, agilizando o processo e atendendo à solicitação do cliente.
Instruções sobre o que configurar
Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:
CFG_SECDCO – Solicitar Endereço de Entrega na rotina de Confirmação de Documentos Coletiva? – Sim
Instruções sobre como utilizar
- Na rotina de “Confirmação de Documentos Coletiva“, a configuração determinará se será solicitado um endereço de entrega.
- Quando a configuração estiver habilitada, o comportamento do sistema permanece inalterado, solicitando o endereço de entrega.
- Se a configuração for desabilitada, a tela “Confirmação de Documentos Coletiva” (frmCadCliEndEntrega) não será exibida e os documentos serão emitidos automaticamente com o endereço principal do cliente, agilizando o processo.
Essas mudanças visam facilitar a operação dos usuários e tornar a confirmação de documentos mais rápida e eficiente, sem a necessidade de selecionar endereços de entrega sempre que se realiza uma confirmação coletiva.