Objetivo da mudança
Em “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema), criar uma configuração para permitir a utilização do cadastro de departamentos na aba de contatos do cadastro de clientes. Com esta mudança, uma nova configuração será criada no grupo “Clientes“, permitindo que o cadastro de departamentos seja utilizado mesmo quando “CFG_UTICRM” estiver desabilitada.
Instruções sobre o que configurar
Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:
CFG_UTIDEP – Utilizar Cadastro de Departamento na aba de Contatos do cadastro de clientes? = Sim
Instruções sobre como utilizar
- Acessar “Cadastro de Clientes” (frmCadclientes), aba “3 – Contatos“.
- Se a nova configuração estiver ativada e “CFG_UTICRM” estiver desabilitada:
- O campo “Departamento” (edtDptCtt) ficará visível, permitindo a seleção de um departamento cadastrado.
- O diretório para o cadastro de departamentos ficará acessível, respeitando os direitos de acesso do usuário.
- Se a configuração estiver desabilitada, o comportamento atual será mantido:
- Quando “CFG_UTICRM” estiver ativa, o departamento será vinculado pelo cadastro.
- Quando “CFG_UTICRM” também estiver desabilitada, o departamento será preenchido como texto livre.
Esta alteração visa organizar melhor os departamentos e obrigar o operador a vincular um departamento já cadastrado, promovendo uma gestão mais eficiente.
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