343636 – Funcionalidade para utilização de departamentos no Cadastro de Cliente (Versão 30.74.168)

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Objetivo da mudança

Em “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema), criar uma configuração  para permitir a utilização do cadastro de departamentos na aba de contatos do cadastro de clientes. Com esta mudança, uma nova configuração será criada no grupo “Clientes“, permitindo que o cadastro de departamentos seja utilizado mesmo quando “CFG_UTICRM” estiver desabilitada. 

Instruções sobre o que configurar

Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:

CFG_UTIDEP – Utilizar Cadastro de Departamento na aba de Contatos do cadastro de clientes? = Sim

Instruções sobre como utilizar

  1. AcessarCadastro de Clientes(frmCadclientes), aba “3 – Contatos“.
  2. Se a nova configuração estiver ativada eCFG_UTICRM” estiver desabilitada:
  • O campo “Departamento” (edtDptCtt) ficará visível, permitindo a seleção de um departamento cadastrado.
  • O diretório para o cadastro de departamentos ficará acessível, respeitando os direitos de acesso do usuário.
  1. Se a configuração estiver desabilitada, o comportamento atual será mantido:
  • Quando “CFG_UTICRM” estiver ativa, o departamento será vinculado pelo cadastro.
  • Quando “CFG_UTICRM” também estiver desabilitada, o departamento será preenchido como texto livre.

Esta alteração visa organizar melhor os departamentos e obrigar o operador a vincular um departamento já cadastrado, promovendo uma gestão mais eficiente.

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