412591 – Integração com Serasa Experian – Produto Relato (SCPC) (30.74.111.148)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Integrar o AUTCOM ao serviço Serasa Experian – Produto “Relato” para consulta automática de restrições SCPC diretamente na manutenção de clientes. A funcionalidade permite consultar o CPF/CNPJ do cliente em tempo real e exibir o resultado da consulta SCPC/Serasa dentro do cadastro. Foram criadas as configurações necessárias para conexão com o webservice da Experian (ambiente de homologação e produção).

Principal > Manutenção de Cadastros > “Clientes” (frmCadClientes)

Instruções sobre o que configurar:

Configure as opções abaixo em Configuração do Sistema (frmCfgSistema):

  1. CFG_HOMEXP – “Utilizar ambiente de homologação?” = “S” ou “N”;
  2. CFG_CIDEXP – “Usuário – Client ID” (informar o Client ID fornecido pela Serasa Experian);
  3. CFG_CSCEXP – “Senha – Client Secret” (informar o Client Secret fornecido pela Serasa Experian).

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acesse Principal > Manutenção de Cadastros > “Clientes” (frmCadClientes);
  2. Abra ou inclua um cliente (físico ou jurídico);
  3. Posicione o cursor no campo CPF/CNPJ já preenchido;
  4. Clique no botão [Consultar SCPC/Serasa] (ou utilize o atalho informado na tela);
  5. O sistema realizará a consulta automática ao webservice Experian – Produto “Relato”;
  6. O resultado da consulta (pendências ou limpo) será exibido diretamente na tela do cadastro.
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra