411777 – Ajuste no Valor Original em Recibos de Baixa Parcial (Versão 30.74.111.151)

Filtros


Tópicos

Liberação: 10/12/2025

Objetivo da mudança:

Ajustar o layout do comprovante de recebimento para que, em casos de baixa parcial, o campo “Valor Original” exiba o valor total da duplicata, e não o valor que foi pago. A alteração visa tornar o recibo mais claro para o cliente final, apresentando o valor inicial da dívida e, adicionalmente, exibindo o saldo restante a ser pago, melhorando a comunicação e o controle financeiro.

Rotinas / Telas:

  • Principal > Contas a Receber > “Baixa de Contas a Receber” (frmBaixaReceber)
  • Principal > Faturamento > “Resumo de Caixa” (frmRcxResumoCaixa)
  • Relatórios > Relatórios de Contas a Receber > “Reimpressão de Comp. de Recebimento” (frmRelCtrReimpressaoDocs)

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.

Instruções sobre como utilizar:

A alteração é aplicada diretamente no layout do recibo e é automática.

  1. Realizar uma baixa parcial em uma duplicata em qualquer uma das rotinas de recebimento;

  2. Ao gerar o comprovante, verificar as seguintes mudanças:

    • A coluna “Valor Original” agora exibirá o valor total da duplicata, antes de qualquer pagamento;

    • Uma nova informação será exibida, indicando o valor restante a ser pago para a quitação da duplicata.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra